Topo

Robert Pattinson diz que se inspirou em Willem Dafoe para fazer voz do Batman

Robert Pattinson diz que se inspirou em Willem Dafoe para fazer voz do Batman - Reprodução
Robert Pattinson diz que se inspirou em Willem Dafoe para fazer voz do Batman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 17h46

O ator Robert Pattinson, que vai interpretar o super-herói Batman, explicou que se inspirou em um colega de profissão para fazer a voz do homem-morcego.

"A voz de Willem (Dafoe) em 'O Farol foi bastante inspiradora, para ser sincero. A voz que eu vou fazer (como Batman) é bem parecida com a de Willem", revelou Pattinson, que também atuou no longa.

Recentemente, o ator falou pela primeira vez sobre a missão de interpretar o herói da DC nas telas do cinema. Em entrevista à "Variety", Pattinson classificou o papel como "a coisa mais louca que já fez" em sua carreira como ator e relembrou como foi vestir o uniforme do Batman pela primeira vez.

"Eu me lembro de dizer ao Matt: 'parece bastante transformador' (vestir o uniforme). E ele estava tipo: 'eu espero que seja, você está literalmente utilizando a roupa do Batman'", brincou Pattinson, que continuou:

"Você se sente muito poderoso imediatamente. E é bastante surpreendente, pois o uniforme é algo incrivelmente difícil de entrar, então o ritual de entrar no uniforme é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando empurrá-lo para algo. Depois que você está vestido, é como: 'sim, me sinto forte, me sinto duro, mesmo que alguém tenha que ter espremido minhas nádegas e minhas pernas para que eu entrasse (na roupa)."

A previsão é que o novo filme do Batman seja lançado em 25 de junho de 2021 nos cinemas dos Estados Unidos.