Topo

Karametade volta aos palcos e revela segredo sobre Morango do Nordeste

Vavá e Márcio cantam sucessos do Karametade no The Noite - Gabriel Cardoso/SBT
Vavá e Márcio cantam sucessos do Karametade no The Noite Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 17h11

Amantes do pagode dos anos 90, comemorem: o Karametade está de volta! O grupo liderado pelos gêmeos Vavá e Márcio retomará a agenda de shows a partir de janeiro de 2020. Em entrevista a Danilo Gentili no The Noite, os irmãos anunciaram o retorno aos palcos para celebrar os 25 anos de carreira musical.

"O grupo inicialmente se chamava Samba do Terceiro Grau, uma piada nossa, já que tocávamos em um bar ao lado da nossa antiga faculdade [...] Mas como tínhamos a pretensão de tocar em mais lugares e deixar o grupo mais profissional, chamei o Waguinho e sugeri que trocássemos o nome", contam Vavá e Márcio.

Os gêmeos também revelaram um segredo sobre um dos maiores hits do Karametade, Morango do Nordeste, que inicialmente iria para uma famosa dupla sertaneja.

"A gravadora em que estávamos no momento havia comprado os direitos autorais dessa música, e ouvi dizer que eles iriam oferecer para Zezé Di Camargo & Luciano inicialmente, mas acabaram oferecendo para nós. Quando a ouvimos pela primeira vez, não acreditamos muito que iria bombar, mas por causa dela chegamos a fazer shows até no Japão", diz Vavá.