Topo

Fernando Meirelles diz que não vê filmes da Marvel, se confunde, e elogia Deadpool

Fernando Meirelles - Divulgação/HBO
Fernando Meirelles Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 09h41

O brasileiro Fernando Meirelles foi perguntado sobre as declarações recentes de diretores como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola criticando filmes de super-heróis, como os da Marvel. As informações são da Variety.

Meirelles deu uma palestra durante o Festival de Cinema de Mumbai, na Índia, onde confessou que não assiste aos filmes da Marvel. "Eu não posso discordar com Scorsese, porque não vejo [esses filmes]", disse.

"Eu assisti a um Homem-Aranha oito anos atrás, e foi isso. Eu não me interesso. Isso não significa que seja ruim", ressalvou ainda.

Depois, o cineasta se confundiu ao elogiar o filme Deadpool. "Eu não sei se é da Marvel, mas eu assisti ao primeiro Deadpool, e achei muito bom. Sequências de ação incríveis. Então eu tentei assistir a Deadpool 2 em um avião. Vi meia hora e desisti", disse.

Deadpool, lançado em 2016 e estrelado por Ryan Reynolds, adapta um personagem dos quadrinhos da Marvel para o cinema. No entanto, a produção é de outro estúdio, a Fox, que na época tinha os direitos autorais do personagem.