Topo

Milton Nascimento acusa deputado de uso indevido de "Coração de Estudante"

O cantor Milton Nascimento - Pedro David
O cantor Milton Nascimento Imagem: Pedro David

Do UOL, em São Paulo

21/10/2019 13h24

O cantor Milton Nascimento divulgou hoje (21), no Facebook, uma nota de repúdio contra o deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). O artista acusa o político de usar indevidamente a música Coração Estudante em uma propaganda institucional.

"Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado", diz a nota.

A música foi composta por Milton em parceira com Wagner Tiso. No comunicado, o cantor se diz surpreso com "extrema usurpação" da obra e promete tomar as medidas cabíveis contra o Coronel Henrique.

"E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de "pessoas de bem" como o tal coronel que tanto falam de "roubo" e "corrupção" em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso", continuou.

Veja o comunicado:

Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de "pessoas de bem" como o tal coronel que tanto falam de "roubo" e "corrupção" em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).