Topo

Coppola se junta a Scorsese e chama filmes da Marvel de "desprezíveis"

O cineasta Francis Ford Coppola - Abdeljalil Bounhar/AFP
O cineasta Francis Ford Coppola Imagem: Abdeljalil Bounhar/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 09h19

Pouco tempo após Martin Scorsese criticar os filmes da Marvel, foi a vez de outra lenda atacar os estúdios. Durante evento em Lyon, Francis Ford Coppola foi além e detonou a produtora.

Em entrevista publicada pelo site norte-americano Yahoo, o cineasta, que recebeu o prêmio Prix Lumiere na França, afirma que Scorsese pegou leve ao dizer que a Marvel não faz cinema.

"Martin foi bondoso quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu acredito que seja", atacou.

Responsável pela trilogia O Poderoso Chefão, Coppola acredita que o cinema deveria passar algum conhecimento para as pessoas.

"Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com cinema, esperamos ganhar alguma coisa, algum conhecimento, inspiração", disse.

No início de outubro, Scorsese disse que os filmes da Marvel "não são cinema" ao analisar o sucesso recente dos longas feitos pela produtora.

"Eu não vejo (os filmes). Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem-feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano", criticou o diretor.