Topo

"Estragaram a música", diz Elton John diz sobre remake de "O Rei Leão"

 Owen Sweeney/Invision/AP
Imagem: Owen Sweeney/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 10h08

O cantor Elton John se sentiu decepcionado com o remake de "O Rei Leão" e disse que a parte musical foi estragada no filme lançado neste ano em computação gráfica.

O músico ganhou em 1995 o Oscar de melhor canção original pela música 'Can You Feel the Love Tonight', composta por ele para a primeira versão de "O Rei Leão", de 1994.

"A nova versão de 'O Rei Leão' foi uma grande decepção para mim, porque eu acredito que eles estragaram a música (como um todo). A música era uma parte importante no filme original e a música no filme atual não teve o mesmo impacto. A magia e alegria foram perdidas. A trilha sonora não teve nem de perto o mesmo impacto nas paradas que 25 anos atrás, quando foi o álbum mais vendido do ano", opinou.

A trilha do remake de "O Rei Leão" contou com a participação de Elton John, mas sem o nível de envolvimento desejado por ele. As canções do filme original foram utilizadas, mas novas como a música "Spirit", de Beyoncé, foram adicionados. A cantora também interpretou 'Can You Feel the Love Tonight'.

"Eu gostaria de ter sido mais convidado para a diversão, mas a visão criativa do filme e sua música eram diferentes dessa vez e eu não era realmente bem-vindo ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Eu fico feliz que o verdadeiro espírito para a música segue vivendo no musical de teatro 'O Rei Leão'", finalizou.