Topo

The Batman: Zoe Kravitz será Mulher-Gato na estreia de Pattinson

Zoe Kravitz  - Reuters
Zoe Kravitz Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 18h03

Zoe Kravitz vai interpretar a Mulher-Gato em The Batman, que marcará a estreia de Robert Pattinson como o icônico herói da DC. As informações foram divulgadas pelo THR, e o diretor Matt Reeves postou na sequência um vídeo da atriz.

Zoe já dublou a personagem na animação LEGO Batman: O Filme, mas ela também é conhecida pelo trabalho na série Big Little Lies e os filmes Mad Max: Estrada da Fúria e a franquia Animais Fantásticos.

Mulher-Gato já apareceu outras vezes no cinema: a primeira com Lee Meriwether em Batman, o Homem Morcego (1966); Michelle Pfeiffer em Batman: O Retorno (1992); Halle Berry em Mulher-Gato (2004); e Anne Hathaway em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), apesar de não usar como nome apenas Selina Kyle, a identidade original de personagem.

De acordo com a Forbes, o projeto escrito e dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) pode contar com Robin como o braço direito do Homem-Morcego.

Além da dupla, Comissário Gordon e Alfred também devem aparecer na produção. Por outro lado, um trio de vilões clássicos poderá aparecer: Mulher-Gato, Pinguim e Charada.

A Forbes não confirma se Robin será a alcunha de Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake ou Damian Wayne. O que sabemos por enquanto é que The Batman vai focar nos anos de formação do herói da DC, por isso decidiram por Pattinson, de 32 anos.

A expectativa é que Reeves faça uma trilogia com Pattinson como Batman.

Pattinson será o sucessor de Ben Affleck, que interpretou o Homem-Morcego em "Batman vs. Superman", "Esquadrão Suicida" e "Liga da Justiça". Nos cinemas, o herói também já foi vivido por nomes como Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Christian Bale.

Desde o primeiro anúncio da contratação do astro de Crepúsculo para The Batman, as reações dos fãs foram divididas. Enquanto alguns começaram petições para substituí-lo, outros comemoraram, apontando boas atuações de Pattinson em filmes como Bom Comportamento e High-Life.

O filme tem previsão de estreia para o mês de junho de 2021.