Topo

Esposa detalha luta de Rod Stewart contra segundo câncer: 'Assustador'

Cantor enfrentou um câncer de tireóide em 2000; em 2017, tumor apareceu na próstata - Marco Antonio Teixeira/UOL
Cantor enfrentou um câncer de tireóide em 2000; em 2017, tumor apareceu na próstata Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 12h39

Rod Stewart enfrentou um segundo câncer, depois de exames apontarem a doença pela primeira vez há quase 20 anos. A informação, divulgada em setembro, ganhou detalhes hoje graças a sua mulher, a apresentadora Penny Lancaster, no programa Loose Women, exibido pela rede de TV britânica ITV.

Em maio de 2000, Rod Stewart recebeu o diagnóstico de câncer de tireóide, passando por cirurgia na região no mesmo mês. Mais recentemente, em setembro, o músico afirmou ter descoberto um câncer de próstata em 2017, anunciando a remissão da doença após tratamento.

No caso mais recente, segundo Penny, os médicos estavam preocupados com a agressividade da doença. "Veio de forma muito rápida", contou. "Com Rod, foi um (tumor) muito agressivo. Deixou a glândula e passou para tecidos externos. Foi outro momento assustador no qual precisamos ter mais testes invasivos e exames para ver se havia algo secundário em seu corpo."

Segundo a esposa do astro, foram os exames "mais assustadores", mas o tumor não havia se espalhado. O próprio Rod Stewart apareceu em um vídeo exibido pelo programa para afirmar que estava saudável, incentivando homens a procurar cuidados.

"Caras, por favor, procurem o médico", disse Stewart, chamando o câncer de "doença podre". Segundo ele, o exame inicial foi "um dedo no bumbum, sem danos".

Existe idade certa para realizar o exame de próstata? Especialista responde

TV Jornal