Topo

Rita Lee relança quatro livros infantis com temática ambiental até 2020

Rita Lee lança livros infantis - divulgação
Rita Lee lança livros infantis Imagem: divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 14h57

Ativista dos direitos dos animais, a cantora Rita Lee vai relançar em novembro o primeiro livro da saga infantil Dr. Alex, pelo selo Globinho, da Globo Livros. Nele, Rita aparece como vovó Ritinha, a mesma personagem que interpreta em Amiga Ursa.

O livro faz parte de uma série de quatro volumes, nos quais Rita conta a história de um cientista defensor dos animais e das causas ambientais, que se transforma em um ratinho para lutar contra os Sinistros. Os vilões das histórias querem continuar a escravizar os bichos e acabar com a natureza.

Reedição da série lançada pela autora entre 1986 e 1992, as novas publicações de Alex tiveram todos os textos revisitados por Rita, além de novas ilustrações e projeto gráfico. Dr. Alex chega às livrarias em novembro. Com ele será relançado também Dr. Alex na Amazônia. Os outros dois livros da saga têm previsão de lançamento para o começo de 2020.

Neste ano, Rita lançou neste ano o infantil Amiga Ursa, com a história real de Marsha/Rowena, vítima de tráfico internacional de animais, que veio parar no Brasil e sofreu maus-tratos em circos e foi parar em zoológicos. Em três meses de venda, o livro teve três tiragens.