Topo

Jennifer Aniston diz que voltou à TV porque cinema "só tem filmes da Marvel"

Jennifer Aniston - Reprodução/Elle
Jennifer Aniston Imagem: Reprodução/Elle

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 11h09

Jennifer Aniston está de volta à TV, uma década e meia depois do fim de Friends, em 2004. Em entrevista à Variety, a estrela falou sobre sua escolha de retornar à telinha na série The Morning Show, em que contracena com Reese Witherspoon e Steve Carell.

"Nos últimos anos, quando as plataformas de streaming estavam explodindo com conteúdo de qualidade, eu comecei a pensar: 'Essa série aqui é melhor do que o filme que eu acabei de fazer'", explicou.

"Quando eu tento ver o que está disponível para mim [no cinema], as oportunidades estão diminuindo. Só há grandes filmes da Marvel, ou outras coisas para as quais eles nunca pensam em mim", continuou.

"Para falar a verdade, não estou interessada em viver em uma tela verde", alfinetou ainda, se referindo à forma como cenas com muitos efeitos especiais são filmadas.

E o retorno de Friends?

Nos quinze anos desde que Friends saiu do ar, não faltaram pedidos dos fãs por um retorno. Aniston jura que o elenco toparia gravar um filme de Friends, por exemplo, mas há outros obstáculos.

"Nossos produtores não queriam, não nos deixavam. Olha, não é como se não tivesse demanda, porque os nossos fãs já pediram tanto", constatou.

"Nós nunca sentamos juntos em uma sala e falamos sobre isso", confessou ainda. "Mas não há dúvidas que adoraríamos fazer algo juntos de novo. Teria sido divertido. Poderíamos ter pensado em algo só para alguns episódios especiais. Mas que seja. Talvez seja melhor desse jeito".

Experiência com Weinstein

Falando sobre o produtor Harvey Weinstein, que desde 2017 está enfrentando acusações de assédio e abuso sexual, Aniston lembrou que fez apenas um filme com ele: Fora de Rumo, de 2005.

"Estávamos juntos no jantar da pré-estreia. Eu me lembro de sentar à mesa com Clive [Owen, colega de elenco de Aniston no filme], nossos produtores e uma amiga minha. Ele [Weinstein] literalmente veio até a nossa mesa e disse para a minha amiga: 'Levante-se!'. Ela ficou muito constrangida, mas se levantou, e Harvey se sentou", relembrou.

"Ele tinha um nível enorme de arrogância e um comportamento bruto", definiu ainda. Aniston contou que Weinstein não tentou intimidá-la diretamente, mas quase a obrigou a usar um vestido em um evento contra a sua vontade.

"Eu me lembro quando Georgina [ex-mulher do produtor] estava começando a linha de roupas Marchesa. Ele me visitou em Londres, onde estávamos filmando algo. Ele disse: 'Ok, eu gostaria que você usasse um deses vestidos para a pré-estreia'", lembrou.

"Eu olhei para as opções, e na época elas não eram boas. Não era para mim. Ele falou: 'Você tem que vestir isso'. Foi só isso que ele fez comigo. Eu disse: 'Não, não vou usar'. O que ele podia fazer?", questionou ainda.