Topo

Feat ou treta? Quais parcerias de Anitta na música acabaram em briga

Ludmilla e Anitta - AgNews
Ludmilla e Anitta
Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 04h00

Anitta é a maior estrela pop do Brasil e é normal que muita gente queira trabalhar com ela. Mas nem sempre o resultado acaba bem. Da mesma forma que emplaca hits, a cantora também coleciona desafetos. A última a entrar na lista é Ludmilla, que segundo o blog do Leo Dias rompeu com Anitta após uma desavença sobre Onda Diferente.

Afinal, é feat ou treta? Veja quais parcerias de Anitta terminaram em briga:

Anitta x Ludmilla

O feat: Maior sucesso do álbum Kisses, Onda Diferente é uma composição de Ludmilla. A música, que conta também com Snoop Dogg e Papatinho, passa por funk, rap e entra na nova moda do funk 150 bpm.

A treta: Segundo o blog do Leo Dias, Ludmilla alega que só soube durante o Rock in Rio que Anitta tinha colocado o nome na composição e criação da música. Lud então foi tirar satisfações, enquanto Anitta alega que tudo tinha sido negociado anteriormente. A briga chegou aos fãs das duas cantoras nas redes sociais. O nome de Anitta foi tirado da música, mas Ludmilla não quer mais ver a rival.

Anitta x Pabllo Vittar

O feat: Anitta "adotou" Pabllo em 2017 e brigou para ela aparecer em destaque no clipe de Sua Cara, com Major Lazer. O vídeo custou a Anitta US$ 70 mil, mas causou o rompimento das duas.

A treta: O problema entre elas estourou quando Pabllo pediu um cachê de R$ 40 mil para participar do lançamento de Sua Cara, na festa Combatchy. "Pago os quarenta mil e você paga a sua parte dos setenta mil dólares que eu gastei no clipe", retrucou Anitta, sincerona.

Anitta x Maluma

O feat: Anitta, sonhando com sucesso internacional, conseguiu chamar a atenção do colombiano Maluma, com quem fez estourar o hit Sim ou Não.

A treta: A amizade azedou com um fato um tanto bobo. Anitta pediu a Maluma para ajudar a traduzir Paradinha para o espanhol, mas o cantor a ignorou. Isso gerou uma discussão quente no meio de uma van e o rompimento entre eles. Apesar disso, eles retomaram a relação cordial ao serem escalados para serem jurados do The Voice do México.

Anitta x Iggy Azalea

O feat: Ambas tinham o mesmo empresário à época e combinaram a parceria na música Switch.

A treta: A gravação do clipe já foi estranha - Iggy implicou com o maquiador de Anitta - e o resultado final teve a brasileira apagada e retirada de muitas das cenas. Para completar, elas participariam do The Tonight Show, com Jimmy Fallon, na NBC, mas Iggy fez a produção barrar a presença de Anitta. Foi preciso a brasileira enfrentar os responsáveis pelo programa e pedir ressarcimento por seus gastos ao cancelar shows e viajar aos EUA, para só então eles voltarem atrás na decisão.

Anitta x Simaria

O feat: Anitta fez uma parceria com Simone e Simaria em Loka, um dos hits brasileiros de 2017.

A treta: A relação de amizade foi rompida por mais uma briga um tanto fútil. Simaria costumava pedir divulgação de seus trabalhos em um grupo de WhatsApp lotado de astros da música. Anitta nunca atendia aos pedidos, por ver suas redes sociais como um instrumento de trabalho importantíssimo - em que não cabia essa camaradagem. Simaria começou a falar mal de Anitta pelas costas e o bicho pegou no Prêmio Multishow de 2017. Elas bateram boca nos bastidores, mas fizeram a "poker face" para cantarem Loka durante o Prêmio.