Topo

Vingadores: Robert Downey Jr. recusou campanha da Marvel por indicação ao Oscar

Robert Downey Jr. em Homem de Ferro 3 - Divulgação
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro 3 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 16h37

A ausência do nome de Robert Downey Jr. na lista enviada pela Marvel à Academia para consideração causou surpresa dentre os fãs da franquia "Vingadores". No entanto, o ator revelou que pediu para o estúdio não fazer campanha para tentar indicá-lo.

"Eu estou feliz por você ter mencionado isso, porque houve um papo sobre uma campanha para o Oscar. E eu disse: 'Não vamos fazer isso'", disse ele, em resposta ao radialista Howard Stern.

Diferentemente do ator, o apresentador da "Sirius XM" criticou a Academia por supostamente não levar a sério os filmes de super-herói como Vingadores: Ultimato, que se tornou a maior bilheteria da história do cinema.

"Por ser um filme de super-herói, eles torcem o nariz. A performance foi excelente. O [Homem de Ferro] é um personagem totalmente crível", disse Howard Stern a Downey Jr.

A Marvel pleiteia 12 indicações ao Oscar pelo filme. São elas: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhor Design de Produção; Melhor Figurino; Melhor Maquiagem; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Visuais; e Melhor Trilha Sonora.