Topo

Adnet diz ter notado "restrição" para representar São Clemente no Carnaval

Marcelo Adnet na quadra da escola de samba São Clemente - Reprodução/Instagram
Marcelo Adnet na quadra da escola de samba São Clemente Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 21h59

Em sua estreia como compositor no Carnaval do Rio de Janeiro, o ator e humorista Marcelo Adnet comemorou a vitória conquistada no último sábado, quando o samba que fez em parceria com outros sete músicos foi escolhido para representar a São Clemente no desfile do ano que vem.

"As pessoas diziam: 'Você deveria estar no Caribe tomando sol', mas, na verdade, foi muito mais legal fazer esse samba para a São Clemente. Todo processo foi maravilhoso. Compor é bom demais", disse ele, durante a transmissão do programa "Bar Apoteose Ao vivo", no YouTube, hoje à noite. "Me chamaram e eu prontamente falei 'vamo bora', em um ato de paixão mesmo, sem saber o que iria acontecer, passo a passo", completou.

O samba vitorioso foi feito por Adnet em parceria com André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Gabriel Machado, Camilo Jorge, Luiz Carlos França e Raphael Candela, e escolhido pela comunidade para representar a escola no Carnaval 2020, na Marquês de Sapucaí. (Assista ao vídeo abaixo) A obra concorreu com outros 18 sambas.

No Carnaval 2020, a São Clemente será a primeira escola de samba a desfilar e levará para a Sapucaí o enredo "O Conto do Vigário", que conta a história de um vigário de Ouro Preto (MG).

Questionado se percebeu algum tipo de "restrição", se "foi bem recebido no mundo do samba", Adnet disse ter percebido, sim, alguns ruídos.

"Claro que sim [percebi restrição]. Nós somos seres sensíveis. Notei bastante coisinha, sim, mas aí você segue em frente. Não tem problema. Mas não é restrição ao samba, é a minha pessoa. Às vezes as pessoas dizem 'ah, o global'. Eu sou 'global', mas quando estou no meu trabalho. Então existe algum ruído aqui e acolá, mas eu sou de boa, não sou de rixa, de briga."