Topo

Rock in Rio: A web não soube lidar com o Iron Maiden "abrindo" para o Scorpions

Vocalista Bruce Dickinson durante apresentação do Iron Maiden - Eduardo Anizelli/Folhapress
Vocalista Bruce Dickinson durante apresentação do Iron Maiden Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/10/2019 08h37

Sexta-feira foi a noite do Metal do Rock in Rio, com bandas como Sepultura, Slayer e Helloween esquentando os motores para os carros-chefes. Eis que o headliner, o grupo principal da data, subiu ao palco às 21h30: o Iron Maiden. Em vez de encerrar a noite, como costumam fazer os headliners, os britânicos tocaram antes do Scorpions, que se apresentou pra lá da meia-noite e deixou muita gente confusa com o que aconteceu.

As explicações são simples: a organização do Rock in Rio aceitou acatar um pedido do Iron Maiden para tocar mais cedo, e manteve o status de headliner do grupo, uma presença marcante em edições passadas do festival; a causa da exigência foi nada menos que a idade e as condições físicas dos britânicos.

O vocalista Bruce Dickinson, por exemplo, tem 61 anos e tratou em 2015 de um câncer na garganta - e, portanto, tem cuidados especiais para estar bem em suas performances. Apesar disso, vale notar que os alemães do Scorpions são até mais velhos: o vocalista Klaus Meine tem 71 anos, assim como o guitarrista Rudolf Schenker.

Fato é que a mudança de horário não atrapalhou na Cidade do Rock, apesar de ter causado no Twitter. Veja as reações: