Topo

Rock in Rio: Slayer se despede dos palcos brasileiros com show brutal

Do UOL

04/10/2019 21h24

O Slayer se despediu dos palcos brasileiros com um show brutal no palco Sunset do Rock in Rio, na noite desta sexta-feira. A banda norte-americana apresentou todos os seus elementos obrigatórios, com a música rápida e pesada, cabeças balançando e seus maiores clássicos em 38 anos de carreira.

O grupo é quase uma seita, que carrega seguidores fanáticos por onde passa. Isso foi o que mais uma vez se viu durante a exibição no Rock in Rio, naquela que foi a última apresentação em solo brasileiro da anunciada turnê de despedida do Slayer. O show derradeiro está previsto para o dia 30 de novembro, em Los Angeles.

Os americanos liderados pelo guitarrista Kerry King e pelo vocalista e baixista Tom Araya, únicos membros da formação original, haviam se apresentado anteriormente no Rock in Rio em 2013, em show que foi dedicado ao guitarrista Jeff Hannemann, morto meses antes do festival.

A banda abriu o show com Repentless, do álbum homônimo lançado em 2015 já com a estreia do guitarrista Gary Holt, que foi ao palco vestindo uma camiseta preta com a frase "Kill the Kardashians" ("Matem as Kardashians").

Clássicos como Seasons in the Abyss, Hell Awaits, South of Heaven, Rainning Blood, Dead Skin Mask e Angel of Death estiveram todos presentes no setlist de 13 músicas.

Em Angel of Death, a banda se despediu aos gritos de "olê, olê, olê, Slayer, Slayer!"

Hoje é o quinto dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Sepultura, Helloween, Scorpions e Iron Maiden. No palco Sunset, Nervosa, Torture Squad & Claustrofobia, Anthrax e Slayer agitam a galera. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O festival vai até domingo, dia 6.