Topo

Rock in Rio: Gaby Amarantos grita contra padrão de beleza em show paraense

Do UOL

03/10/2019 18h04

O segundo show de hoje no palco Sunset do Rock in Rio foi o Pará Pop, que reuniu diversos nomes importantes da música paraense, como as cantoras Dona Onete e Fafá de Belém, o guitarrista Lucas Estrela, o cantor Jaloo, além de Gaby Amarantos, que protestou contra os padrões de beleza ao anunciar seu primeiro show sem vestir meia-calça.

"Pra todas as mulheres serem livres. Hoje aqui no Rock in Rio, é a primeira vez que subo no palco sem meia-calça. Porque eu amo meu corpo do jeito que ele é e eu queria passar essa mensagem para todas as mulheres que ainda são presas nessa porra desse padrão que querem colocar na gente. Vamos tirar salto, meia-calça, vamos tirar tudo, todas as amarras", declarou a cantora, antes de apresentar Rapariga Cascavel, sua versão para Psycho Killer, do The Talking Heads.

Antes de apresentar seu sucesso Ex Mai Love, Amarantos também gritou "tecnobrega é rock and roll!"

O show teve temas em defesa da Amazônia, com Gaby Amarantos usando um vestido que remetia ao fogo. Fafá de Belém iniciou sua apresentação dizendo: "Floresta boa é floresta em pé".

Ex-secretária de Cultura e professora de história no Pará, a cantora Dona Onete, de 80 anos, foi homenageada no palco ao final do show.

Veja trecho do show Pará Pop, no Rock in Rio

UOL Entretenimento

Hoje é o quarto dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Capital Inicial, Nile Rodgers & Chic, Panic! at the Disco e Red Hot Chili Peppers. No palco Sunset, Francisco, el Hombre & Monsieur Periné; Pará Pop e convidados; Emicida & Ibeyi e Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues & Rincon Sapiência agitam a galera. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O festival vai até domingo, dia 6.