Topo

Rock in Rio: Emicida lembra Ághata e Rennan da Penha; público ataca Bolsonaro

Do UOL

03/10/2019 19h16

O rapper Emicida iniciou o terceiro show do palco Sunset hoje, no Rock in Rio, ao lado das irmãs franco-cubanas Ibeyi, com mensagens em homenagem à menina Ághata Félix logo ao final de Bang, primeira música da apresentação.

Antes da música Deathless, o telão mostrou a foto de Ághata Felix, morta durante uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, enquanto eram exibidas as frases "Somos Ágatha Felix" e "Somos Imortais".

Emicida também homenageou Dina Di, Sabotage, Chorão e Champignon: "pessoas que lutaram para a gente estar aqui hoje".

Emicida faz homenagem a Ághata Félix durante show no Rock in Rio - Reprodução - Reprodução
Emicida faz homenagem a Ághata Félix durante show no Rock in Rio
Imagem: Reprodução

Durante a música AmarElo, o rapper recebeu no palco a cantora trans Majur e o telão também exibiu imagens com números apontando a violência contra mulheres, jovens negros e LGBTs.

"A cada 5 mil assassinatos, 66% são mulheres negras", "O Brasil tem uma morte LGBTQ+ a cada 23 horas" e "A cada 65 mil homicídios, 75% são jovens negros".

Protesto pela liberdade de Rennan da Penha

As irmãs gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, do duo Ibeyi, fizeram um dueto emocionante durante a apresentação de River, maior sucesso das cantoras.

Em seguida, Emicida emendou o hit Levanta e Anda, fez o público pular durante A Chapa é Quente e fechou a apresentação com Libre, incluindo mensagem no telão pedindo a liberdade do DJ Rennan da Penha, preso em abril deste ano.

O público mais uma vez aproveitou o final do show para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro.

Público ofende Bolsonaro em show de Emicida no Rock in Rio

UOL Entretenimento

Hoje é o quarto dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Capital Inicial, Nile Rodgers & Chic, Panic! at the Disco e Red Hot Chili Peppers. No palco Sunset, Francisco, el Hombre & Monsieur Periné; Pará Pop e convidados; Emicida & Ibeyi e Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues & Rincon Sapiência agitam a galera. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O festival vai até domingo, dia 6.