Topo

Noiva de preto e bênção de Panic! At The Disco: como é se casar no Rock in Rio

Casamento "abençoado" no Rock in Rio - Lucíola Villela/UOL
Casamento "abençoado" no Rock in Rio Imagem: Lucíola Villela/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2019 18h49

Lá vem a noiva toda de preto... Viviane Boscaro e Otávio Junior se casaram hoje no Rock in Rio. A cerimônia aconteceu na capela da Chilli Beans, e - no lugar do Elvis Presley que tem recebido diversos casais durante o festival para celebrar o amor - o casal foi abençoado oficialmente pela juíza de paz Maria Vitória Guimarães Riera, que faz casamentos no festival carioca desde 2011.

Fãs de Panic! At The Disco, o casal de São Paulo escolheu o dia em que os americanos se apresentam no Rock in Rio para oficializar a união. A noiva, de vestido preto e tênis cor-de-rosa, e o noivo de cartola e fraque pareciam ter saído diretamente de um clipe da banda. "Ela perguntou o que eu achava [do vestido preto], e eu disse 'só vai'. Eu que devia casar de branco", contou o noivo, momentos antes de se casar.

Além da cerimônia oficial, Viviane e Otávio foram presenteados com um bolo, noite de núpcias e ingressos para quatro padrinhos e madrinhas, o número oficial de testemunhas que precisam assinar os documentos oficiais. Amigos que já viriam ao festival se juntaram a eles como convidados e transmitiram a cerimônia para os pais, que ficaram em São Paulo.

"A gente sempre foi tão fora do convencional em relação a tantas coisas. Por que não se casar no Rock in Rio?", comentou o noivo, que frequenta o festival desde 2011. Já a noiva não perde uma edição desde 2015. Os dois se conheceram em um show do Green Day em São Paulo, em 2010, e já viviam juntos desde 2016.

Casamento no Rock in Rio - Lucíola Villela/UOL - Lucíola Villela/UOL
Imagem: Lucíola Villela/UOL

De Aladdin a Lady Gaga

A trilha sonora da festa pós-cerimônia pode até ser Panic! At The Disco, banda que se apresenta antes do Red Hot Chilli Peppers no Palco Mundo. Mas a banda exclusiva que fez a trilha sonora do casamento atendeu aos pedidos dos noivos com uma seleção bem eclética.

Os padrinhos entraram ao som de Glad You Came, do The Wanted. O noivo escolheu Moves Like Jagger, do Maroon 5. Já a noiva entrou com A Whole New World, trilha-sonora de Aladdin. Para fechar a cerimônia Bad Romance, de Lady Gaga.

Casamento no Rock in Rio - Lucíola Villela/UOL - Lucíola Villela/UOL
Imagem: Lucíola Villela/UOL

Registro oficial

Os noivos são o segundo casal que se casa oficialmente nesta edição do Rock in Rio. Ex-funcionária da Chilli Beans, marca que promove os casamentos no festival, Viviane disse sim para o convite há um mês, depois que um outro casal desistiu de oficializar a união no Rock in Rio.

Otávio conta que recebeu a notícia de Vivi ao acordar, às 8h da manhã. Eles entraram com os documentos para transferência de cartórios de São Paulo para o Rio de Janeiro na data limite e hoje puderam finalmente dizer o sim na frente de amigos, fãs de rock e muitos curiosos que acompanharam a cerimônia do lado de fora da capela. "A gente nunca planejou, mas já moramos juntos, já temos dois cachorros, só faltava casar."