Topo

Ana Cañas diz que teve foto censurada no Instagram: "controle dos corpos"

Cantora Ana Canãs durante participação especial no show do Titãs - EDUARDO ANIZELLI/FOLHAPRESS
Cantora Ana Canãs durante participação especial no show do Titãs Imagem: EDUARDO ANIZELLI/FOLHAPRESS

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 11h31

A cantora Ana Cañas postou ontem, em seu Instagram, uma imagem que mostra a mensagem de violação das diretrizes do Instagram em relação à nudez. O aviso é relativo a uma montagem que postou na terça-feira na qual aparece ao lado de artistas consagradas mostrando os seis: Dercy Gonçalves, Gal Costa e Cássia Eller.

Ana Cañas aproveitou para fazer um desabafo contra o que chamou de "hipocrisia patriarcal" e "controle dos corpos". O link do post original não aparece mais disponível para os seguidores da cantora.

"Peitchynhos censurados pela milésima vez... Dercy, Gal, Cássia e eu passando no seu feed em espírito (censuradas) só pra mandar essa hipocrisia patriarcal + controle dos corpos + objetificação SE F...", escreveu.

No sábado, dia 28, Ana Canãs subiu ao Palco Sunset, no Rock in Rio, para se apresentar com os Titãs. Ela usava apenas hot pants e adesivos prateados cobrindo os mamilos.

Após a apresentação, Ana Cañas já havia reclamado da transmissão do evento. Ela disse que, ao assistir à reprise do show, notou que estavam evitando mostrá-la. O Multishow, que exibiu na íntegra o show dos Titãs, negou ter boicotado Ana Cañas durante a transmissão.