Topo

Gloria Groove exalta diversidade em "momento supostamente improvável"

Gloria Groovie em show no Rock in Rio - Marcelo Sá Barretto/Brasil News
Gloria Groovie em show no Rock in Rio Imagem: Marcelo Sá Barretto/Brasil News

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

01/10/2019 11h56

Gloria Groove fez história no Rock in Rio ao cantar com Karol Conka e Linn da Quebrada, na última sexta-feira (27). Ainda durante o festival, ela trocou uma ideia com UOL no Camarote Doritos e exaltou a diversidade presente nesta edição do festival.

"Em um momento supostamente improvável, no nosso país, a nossa narrativa LGBTQ+ está aqui exposta, por meio da arte e presente no público. Tenho muito orgulho", comemora.

Para a cantora drag, a tendência é de que o festival abrace ainda mais diferentes tipos de som. Para ela, a música alternativa ganhou espaço fixo no RiR.

Boto fé, porque está difícil ignorar as pautas dos artistas, que estão fazendo um som de qualidade e tendo o público que têm. Esse show é um apontamento de que a gente evoluiu e essas narrativas podem acontecer. Isso é só uma pontinha do iceberg. Gloria Groove, cantora

Sobre a sua apresentação no Palco Sunset, Gloria ainda está se recuperando da emoção. "Foi um showzão inacreditável! Foram dois êxtases diferentes: no dia do convite e do show", define.

27.set.2019 - Linn da Quebrada, Karol Conka e Gloria Groove em show no Rock in Rio - Marcelo Sá Barretto/Brasil News - Marcelo Sá Barretto/Brasil News
27.set.2019 - Linn da Quebrada, Karol Conka e Gloria Groove em show no Rock in Rio
Imagem: Marcelo Sá Barretto/Brasil News

Para a artista, a afinidade entre as cantoras contribuiu para o sucesso do espetáculo. "São três pessoas que se dão muito bem dentro e fora dos palcos. Realmente curto elas. Para mim, sem dúvida, foi um dos shows mais atitude do Rock in Rio, com certeza", exalta.

Deixando a modéstia de lado, Gloria confessa que sempre acreditou na possibilidade de pisar em grandes palcos.

"Sonhava com isso. Sonho com o Palco Mundo. Sonho com os festivais no exterior, que sei que posso cantar. Sempre sonhei desse tamanho. Temos que sonhar alto e nos preparar para", conclui.