Topo

Elza Soares sobe tom político, "mini-Iza" e Bon Jovi: Como foi o 3º dia do Rock in Rio

ADRIANO VIZONI/FOLHAPRESS
Imagem: ADRIANO VIZONI/FOLHAPRESS

Do UOL

30/09/2019 04h00

O Rock in Rio 2019 encerrou seu primeiro fim de semana de shows na Cidade do Rock e, depois de três dias de apresentações, o festival faz uma pausa até retornar na quinta-feira (3/10) com Red Hot Chili Peppers como headliner. Neste domingo, o tom político se elevou graças aos discursos de Elza Soares.

Elza Soares: "Lutar! Gritar, ir para as ruas, aprender a votar!"

Elza Soares comandou aquele que pode ser considerado o show com o tom mais político do Rock in Rio 2019, até o momento. A cantora de 82 anos não poupou frases contra o racismo e a violência contra a mulher, pediu o povo nas ruas e disse que os brasileiros precisam aprender a votar.

"Esse povo sofrido, que sonha com um lugar melhor para viver. Sonha, mas é preciso acordar, minha gente! Lutar! Gritar, ir para as ruas, aprender a votar! Nós não sabemos. Vamos para as ruas, vamos buscar os nossos direitos. Esse Rio de Janeiro acabado, esse Rio de Janeiro completamente distorcido. Cadê o povo? Cadê a voz da gente? Cadê as mulheres? Somos faladeiras, vamos falar até não aguentar mais", declarou Elza Soares no palco.
Após o discurso, o público gritou contra o presidente Jair Bolsonaro: "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*".

Elza Soares discursa no Rock in Rio

UOL Entretenimento

Veveta, a rainha recordista do Rock in Rio

Este foi o 16º show de Ivete em um festival da franquia Rock in Rio: foram nove shows nas edições de Lisboa, uma em Las Vegas, outra em Madrid e mais cinco em território brasileiro. A baiana cantou Anitta, homenageou o funk carioca, com um medley de sucessos do gênero, e levou seu axé depois de uma entrada triunfal. Ivete chegou ao palco sobre uma plataforma montada no meio do público, tocando bateria para cantar Eva, regravação que fez sucesso quando a cantora liderava a Banda Eva.

O clima de Carnaval prometido por ela seguiu com Tempo de Alegria, Abalou e Sorte Grande, música na qual emendou um medley de funks com Onda Diferente, de Anitta, além de trechos de Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão, e Vai Lacraia, de MC Serginho.

Bon Jovi: A fábrica de hits e clássico selinho

Assim como foi em São Paulo, Jon Bon Jovi e sua banda possuem um repertório invejável a sua disposição. Sendo assim, mesmo com já exausta voz de Jon, o grupo pode passear por tantos hits colecionados ao longo de sua carreira. O esforço foi recompensado pelos refrões de You Give Love a Bad Name, Born to Be My Baby, Keep the Faith, Bed of Roses, entre outras. Experiente, Jon entregou o clássico "fan service" que já está acostumado: distribuiu sorrisos, apontou para o público, cantou com o punho erguido e se enrolou na bandeira brasileira.

Iza, a dona da p*** toda, e a mini-Iza

Iza deu mais um passo largo em sua carreira com a apresentação no Rock in Rio. Com forte presença no palco, a cantora mostrou como tem facilidade e talento para transitar por todos os gêneros que sua música propõe: do pop ao funk, do rap ao samba. Acompanhada por Alcione, levantou plateia em diversos momentos. Iza abriu o show com Corda Bamba e embalou outros sucessos, como Brisa, Pesadão e Ginga. Foi nesse momento que a cantora revelou ao público que esteve na plateia do festival em 2015.

"Durante o show do Sam Smith, ajoelhei no chão e falei 'Deus, eu sei que em 2017 não vai dar, mas em 2019, por favor, se eu tiver a oportunidade de fazer o que ele está fazendo, que é emocionar as pessoas, eu acho que vou ser a pessoa mais feliz do mundo'. E olha aí, Rio de Janeiro!"

Ao emendar Bateu e Yoyo, Iza recebeu no palco uma pequena sósia chamada Luara. A menina impressionou, dançando com a cantora, e teve o nome gritado pelo público.

Iza e sua convidada especial, a pequena Luara - WAGNER MEIER/GETTYIMAGES - WAGNER MEIER/GETTYIMAGES
Imagem: WAGNER MEIER/GETTYIMAGES

Coach in Rio: Jessie J emociona público em show com mensagens motivacionais

A cantora britânica Jessie J cativou e emocionou o público do palco Sunset do Rock in Rio, com um show marcado por muita interação e mensagens motivacionais, como em um livro de autoajuda. E seu show fotografados pelo namorado, o ator Channing Tatum. Ela abriu o show com Masterpiece, seguida por Do It Like a Dude. E então fez a primeira conversa com o público, quando se apresentou. "Meu nome é Jéssica, prazer em conhecê-los. Hoje a noite é nossa".

Enquanto o público estava empolgado vendo Jessie J, um detalhe passou quase despercebido. Durante a apresentação da britânica, seu namorado, Channing Tatum, entrou no palco para fotografar a amada.