Topo

The Politician pode ser último papel de Jessica Lange na TV: "Cheguei ao fim"

Jessica Lange em The Politician - Divulgação/IMDb
Jessica Lange em The Politician Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

29/09/2019 16h03

Jessica Lange pode estar dando adeus à televisão. A atriz de 70 anos de idade comentou ao The Hollywood Reporter que The Politician, série de Ryan Murphy que estreou na última sexta-feira na Netflix, pode ser seu último trabalho para a telinha.

"Vou precisar de algo realmente muito, muito, muito diferente e especial para voltar para este jogo", comentou. "Neste ponto, não tenho certeza que quero continuar trabalhando. Acho que cheguei ao fim".

Grande dama do cinema, Lange também construiu excelente reputação na TV. Entre 1996 e 2019, ela foi indicada a 10 Emmys e venceu três estatuetas, uma pelo telefilme Grey Gardens e duas pela série American Horror Story.

Em The Politician, ela interpreta Dusty, uma impostora que finge que sua neta, Infinity (Zoey Deutch), tem graves doenças. Tudo para ganhar refeições grátis e entradas para parques de diversões.

Lange diz que só aceitou o papel pela amizade com Murphy, também criador de American Horror Story e Feud, duas de suas aparições recentes na TV, e porque Dusty era um papel coadjuvante.

"Eu não estava carregando toda a série nas minhas costas, então eu aparecia apenas em algumas cenas por episódio. Foi uma agenda muito mais fácil de filmagens para mim, comparado à forma como normalmente trabalho", contou.