Topo

Rock in Rio: Jessie J emociona público em show com mensagens motivacionais

Do UOL

29/09/2019 22h25

A cantora britânica Jessie J cativou e emocionou o público no encerramento do primeiro fim de semana do palco Sunset do Rock in Rio, com um show marcado por muita interação e mensagens motivacionais, como em um livro de auto-ajuda. E ainda teve seu show fotografado pelo namorado, o ator Channing Tatum (do filme Magic Mike).

Jessie abriu o show com Masterpiece, seguida por Do It Like a Dude. E então fez a primeira conversa com o público, quando se apresentou. "Meu nome é Jessica, prazer em conhecê-los. Hoje a noite é nossa".

"Quero ver seus rostos"

Além de ressaltar em diversos momentos o "aqui e agora" e incentivar os fãs a curtirem o momento, ela fez logo um pedido para que pudesse ver os rostos do público por trás dos celulares.

"Podem gritar muito, tirar fotos, filmar. Curtam esse momento. Este momento nunca vai acontecer de novo, não é amanhã ou a próxima semana, é agora. Vocês podem me ver, podem ver minha banda. Eu quero ver vocês. Vocês podem filmar, vocês podem fotografar, podem fazer o que quiserem. Mas, por favor, não cubram seus rostos com seus telefones. Eu quero ver vocês, não seu celular".

Homenagem a amigo

Antes de cantar It's My Party, a cantora se emocionou e lembrou do segurança Dave, morto no fim de 2018.

"Milhares de pessoas sofrem isso todos os dias. Perder alguém que você ama é a coisa mais difícil que você nunca estava preparado antes. E neste momento eu quero lembrar alguém que eu perdi e celebrar sua vida. E sorrir, me lembrar das conversas e abraços e das coisas que fizemos juntos. Essa música é dedicada a meu bom amigo Dave. Ele está no céu e se você chorar está tudo bem".

Frases de incentivo

Houve momentos até de meditação, quando pediu para que a plateia fechasse os olhos e sentisse os pés no chão. E outros, com o pedido para que as pessoas dissessem 'olá' a quem não conheciam. E se seguiram então vários momentos com frases para o público:

"Escute seu coração, escute sua mente. Seja orgulhoso da pessoa que você é agora."

"Pense o que você quer da sua vida e faça acontecer."

"Tem muitas coisas que as pessoas têm medo de falar sobre porque acham que são fracas."

"Você não precisa mudar quem você é para ser amado."

"Você é maravilhoso, diga a você mesmo todo dia. 'Eu sou o suficiente'."

A apresentação não poupou sucessos como Who You Are, Bang Bang, Domino e Price Tag, que encerrou o show com a cantora e o público em sintonia.

Hoje é o terceiro dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi. No palco Sunset, Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi, Elza Soares e convidadas, Iza & Alcione e Jessie J agitam a galera. O festival retorna na quinta-feira (3 de outubro), com programação até o dia 6. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.