Topo

Coringa: Em premiere com imprensa barrada, diretor diz querer que filme "fale por si"

Do UOL, em São Paulo

29/09/2019 15h05

Todd Phillips, o diretor de Coringa, justificou a ausência de repórteres na pré-estreia do longa em Los Angeles (EUA). ao dizer que "era hora do filme falar por si mesmo". As informações são do The Hollywood Reporter.

Acompanhados apenas por fotógrafos de diferentes veículos de imprensa, Phillips e seus atores passaram pelo tapete vermelho sem dar entrevistas. A Warner Bros. anunciou na sexta-feira que não permitiria a entrada de repórteres no evento, após uma semana intensa de polêmicas envolvendo o filme.

Antes da exibição de Coringa, Phillips deu um breve (e irônico) discurso: "Aproveitem o longa. Indiquem para um amigo, eu sinto que não tivemos cobertura suficiente da imprensa, e as pessoas não estão sabendo sobre o filme".

O cineasta também elogiou o seu astro, Joaquin Phoenix. "Ele deu tudo o que tinha [para este papel], e eu só quero agradecê-lo mais uma vez".

No tapete vermelho, o ator compareceu ao lado da noiva, a também atriz Rooney Mara (Carol). Além dos outros membros do elenco (Zazie Beetz, Frances Conroy, Marc Maron, entre outros), compareceram ao evento outros astros de Hollywood, como Jason Momoa (Aquaman).

Enquanto isso, Lakeith Stanfield (Atlanta) causou ao surgir com maquiagem imitando o vilão da DC que batiza Coringa. Para arrematar o visual, ele estava usando uma touca verde como os cabelos do personagem.