Topo

Após tocar com Tenacious D, Junior Groovador é tietado em rolê no Rock in Rio

Jack Black e Júnior Groovador - Reprodução/Multishow
Jack Black e Júnior Groovador Imagem: Reprodução/Multishow

Renata Nogueira

Do UOL, no Rio

29/09/2019 00h53

Junior Groovador só queria conhecer melhor a Cidade do Rock no Rock in Rio 2019. Mas, a tentativa de caminhar logo depois de tocar no Palco Mundo com o Tenacious D, fez do simples passeio uma tarefa bem complicada.

A cada passo que dava, o baixista potiguar que foi convidado por Jack Black para subir no principal palco do evento era parado para atender incontáveis pedidos de selfie do público.

Groovador consegui falar durante um minuto e meio com a reportagem do UOL, que o encontrou perto do Espaço Favela. E ainda assim foi interrompido por dois pedidos de selfie.

"A sensação é de reconhecimento. É muito gratificante. Eu estou aqui agora passeando, conhecendo o Rock in Rio", contou Junior, ainda extasiado com a sua participação no festival.

Essa é a primeira vez que ele vem ao Rock in Rio após 15 anos de carreira profissional. Em Natal, onde mora, Junior toca em bandas de forró locais. Mas sua paixão mesmo é o rock, tanto que ele foi descoberto pelo ator e músico americano após postar um vídeo em que toca uma versão Groovada de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

No show do Tenacious D, Junior subiu ao palco duas vezes. Uma logo no início e mais uma entrada no final, com direito a bandeira do Rio Grande do Norte. O baixista foi recebido com empolgação e status de estrela internacional pelo público no gramado, que ensaiou gritos de "Juninho, Juninho..." e "Uh, uh, é groovador".

Seguindo seu próprio bordão, Junior Groovador já pode considerar que "venceu na vida" depois de vir ao Rock in Rio convidado pela produção e tocar no maior palco do festival. O próximo passo seria conhecer seu ídolo, Flea, que toca com o Red Hot Chili Peppers no mesmo palco que ele passou na quinta-feira (3).