Topo

Rock in Rio: Lellê abre festival com homenagens a Ághata Félix e Marielle

Do UOL

27/09/2019 16h14

Começou o Rock in Rio 2019! Oriunda da comunidade Praça Seca, no Rio de Janeiro, Lellê foi a primeira artista a se apresentar no Palco Sunset e pediu uma salva de palmas para a menina Ághata Félix, morta na última semana por uma bala perdida no Complexo do Alemão. A cantora, atriz e dançarina também homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

Lellê abriu a apresentação com "Nega Braba" e também incluiu covers como "Palco", de Gilberto Gil, "I´m Coming Out", de Diana Ross, além de "It´s A Man´s Man´s Man´s World", de James Brown.

Logo nos minutos iniciais, a cantora pediu aplausos para a menina Ághata Félix. Na sequência, o telão exibiu a imagem de Marielle Franco, enquanto um discurso da vereadora assassinada em 2018 era reproduzido nos PAs.

"Não serei interrompida! Não aturo interrompimento dos vereadores desta casa. Não aturarei o cidadão que vem aqui e não sabe ouvir a posição de uma mulher eleita". Esse foi o discurso reproduzido em memória de Marielle.

Lellê & Blaya

A luso-brasileira Blaya foi ao palco para apresentar seus principais sucessos, com o ponto alto em "Faz Gostoso", música que foi regravada por Madonna e Anitta.

Lellê ainda se emocionou enquanto apresentava mais um cover de "I'll be there" (The Jacksons Five) e emendou um baile funk com uma mistura de vários sucessos do funk carioca em trecho dedicado ao Dream Team do Passinho, do qual ela é oriunda.

Blaya no Rock in Rio - Brazil News/Marcelo Sá Barretto - Brazil News/Marcelo Sá Barretto
Luso-brasileira Blaya se apresenta no palco Sunset
Imagem: Brazil News/Marcelo Sá Barretto

Esta é a segunda edição que Lellê participa no Rock in Rio. Ela também esteve em 2017, quando se apresentou nos shows de Fernanda Abreu (Palco Sunset) e Alicia Keys (Palco Mundo).

"Quando eu recebi o convite pra abrir eu pensei qual mensagem eu ia passar e parei pra me olhar. Nesses seis anos de carreira, eu pude aprender muita coisa, principalmente me reconhecer como mulher preta, eu tenho muita responsabilidade, sei disso. Tem coisas que a gente precisa falar e eu queria fazer isso de uma forma direta e divertida, a gente conseguiu encontrar no nosso show", disse Lellê em entrevista ao Multishow após sua apresentação.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. São 14 horas de shows por dia, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. Neste primeiro dia do festival, as atrações no palco Mundo são Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok. No palco Sunset, Seal, Mano Brown, Karol Conka e Lelê & Blaya agitam a galera.