Topo

Beatles: Paul McCartney e Ringo Starr se reúnem para comemorar 50 anos de Abbey Road

Os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr se reúnem para comemorar 50º aniversário do álbum Abbey Road - Getty Images
Os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr se reúnem para comemorar 50º aniversário do álbum Abbey Road Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 14h23

Paul McCartney e Ringo Starr se reuniram na noite de ontem no Abbey Road Studios, em Londres, para comemorar os 50 anos do lançamento de Abbey Road, álbum clássico dos Beatles e penúltimo antes do fim da banda, em 1970.

McCartney e Starr participaram da festa de aniversário ao lado de suas respectivas mulheres, Nancy Shevell e Barbara Bach. Os dois músicos são os únicos beatles vivos —John Lennon foi assassinado em 1980 e George Harrison morreu em 2001, vítima de um câncer de pulmão.

O aniversário também foi comemorado com o lançamento de uma versão reeditada de Abbey Road, com uma nova mixagem de Giles Martin a partir das fitas originais produzidas por seu pai, George Martin. O álbum inclui 23 demos e gravações alternativas de músicas produzidas originalmente.

Para divulgar o relançamento de Abbey Road, Here Comes The Sun, uma das músicas mais conhecidas do álbum, ganhou clipe inédito com animações e imagens antigas dos Beatles.