Topo

Suits: Criador fala do final da série e revela se pediu para Meghan Markle voltar

Meghan Markle e Wendell Pierce em cena de Suits - Reprodução
Meghan Markle e Wendell Pierce em cena de Suits Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 10h08

ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers do episódio final de Suits. Não leia se não quiser saber o que acontece.

O episódio final da série Suits foi exibido na noite de ontem nos EUA, pela emissora USA, e trouxe uma série de eventos satifatórios para os fãs. O criador da trama, Aaron Korsh, falou ao Deadline sobre o finale e revelou se chegou a cogitar uma participação de Meghan Markle, que viveu Rachel Zane na série antes de se casar com o Príncipe Harry e abandonar a carreira de atriz.

"Agora que o episódio foi ao ar, eu posso falar [sobre Meghan]. Eu pensei em ligar para ela e pedir por uma participação especial, ou mesmo usar áudios da voz dela, que temos no estúdio, para fazer algo do tipo", confessou Korsh.

"No fim das contas, acabei não pedindo nada a ela, porque pensei que precisava respeitar a sua nova vida, e não colocá-la na posição [de ter que recusar a proposta]. Eu acabei nunca perguntando nada a ela", completou.

Outras participações especiais que Korsh lamentou não terem ocorrerido no episódio final foram as de Abigail Spencer (Dana Scott) e Gina Torres (Jessica Pearson, que agora estrela seu próprio spin-off, Pearson, na mesma USA). Ambas as atrizes estavam com agendas cheias demais para comparecer às gravações.

Final feliz

O criador de Suits também comentou os eventos do finale: os casamentos de Louis (Rick Hoffman) e Sheila (Rachel Harris) e Harvey (Gabriel Macht) e Donna (Sarah Rafferty); o nascimento do filho do primeiro casal; e a ida de Harvey para Seattle, onde vai retomar sua parceria com Mike (Patrick J. Adams) e Rachel.

"Eu decidi que o final mostraria Harvey e Donna se juntando a Mike em Seattle no final da oitava temporada", revelou Korsh. "Então, no começo da nona temporada, defini o que aconteceria com Louis, com o casamento e o bebê".

"Quando eu escrevi o primeiro roteiro de Suits, não tinha nem mesmo a intenção de propor a série para uma emissora, então é óbvio que não sabia o que aconteceria no final. Tivemos muitos 'fins falsos' com o passar dos anos", contou ainda.

Sobre o futuro dos personagens, Korsh disse que prefere não pensar muito a frente. "Eu decidi que eles [a emissora] cancelaram a série, e eu vou abraçar isso. Eu estou curtindo, um pouco, não ter que pensar muito no futuro deles", brincou.