Topo

Fãs de Simpsons comparam a ativista Greta Thunberg à personagem Lisa

Lisa Simpson em episódio em que discursa para colegas de sala sobre meio ambiente - Reprodução/Fox
Lisa Simpson em episódio em que discursa para colegas de sala sobre meio ambiente Imagem: Reprodução/Fox

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 18h59

Os fãs dos Simpsons não demoraram para comparar a ativista ambiental Greta Thunberg, de 16 anos, a Lisa Simpson, personagem da animação da Fox. Eles alegam que o desenho previu o surgimento da garota sueca ao apontar as semelhanças com a filha de Homer Simpson.

Na segunda-feira, Greta fez um discurso na Cúpula de Ação Climática da ONU, com a presença de líderes mundiais, no qual exaltou a necessidade de grandes mudanças nas políticas para salvar o meio ambiente.

"As pessoas estão sofrendo. Pessoas estão morrendo. Ecossistemas inteiros estão entrando em colapso. Estamos no início de uma extinção em massa e tudo o que você pode falar é sobre dinheiro e contos de fadas do eterno crescimento econômico. Como você ousa!", discursou a garota na Cúpula da ONU.

O discurso foi comparado ao que Lisa fez para seus colegas de classe em um episódio de 2009 do programa.

"Com o aquecimento global capturando o CO2 dentro de nossa atmosfera venenosa, nossos oceanos superaquecidos subirão, afogando nossas planícies, deixando o que resta da humanidade assando em desertos que antes alimentavam o mundo", disse a personagem da ficção no episódio.

Veja as reações dos fãs nas redes sociais: