Topo

Rock in Rio vai além da programação oficial: As atrações paralelas dentro do festival

Tabatha Aquino, Sax in the Beats e Maria Rita: atrações "escondidas" do Rock in Rio - Divulgação/Reprodução/Montagem
Tabatha Aquino, Sax in the Beats e Maria Rita: atrações "escondidas" do Rock in Rio Imagem: Divulgação/Reprodução/Montagem

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 04h00

Nem todas as atrações musicais do Rock in Rio 2019, que começa na próxima sexta-feira, estão listados na programação oficial do festival. A exemplo de edições recentes, o evento contará com uma série de shows surpresas, que serão promovidos por patrocinadores, em pequenos e grandes palcos, e que podem surpreender muita gente que estiver passando.

Veja abaixo algumas das atrações já confirmadas.

Fique ligado na madrugada

Em todos os dias de festival, a marca Heineken promoverá um show especial no palco Sunset, a partir das 3h, após o encerramento da programação do palco principal. Trata-se de uma nova versão da Segue o Baile, apresentação sem ensaio que reuniu músicos VIPs em 2017.

Os nomes dos convidados só serão anunciados na hora, mas, segundo o UOL apurou, eles não fazem parte da programação oficial e um nome já está garantido: o da cantora Maria Rita.

Já no Heineken Lounge haverá shows do grupo The All Greens, criado especialmente para o festival com oito músicos de diversos estilos musicais. Eles tocarão cem músicas inspiradas nas atrações principais do Rock in Rio.

Atenção: duas pessoas do público que passarem pelo local serão escolhidas para assistir à apresentação surpresa no Sunset.

Maria Rita se apresenta no Palco Sunset no terceiro dia do Rock In Rio 2017 - Bruna Prado/UOL - Bruna Prado/UOL
Maria Rita se apresenta no Palco Sunset no terceiro dia do Rock In Rio 2017
Imagem: Bruna Prado/UOL

After party eletrônico

Mais atrações surpresas estarão na Party Experience, do grupo Privilège Brasil. O espaço será montado junto ao palco eletrônico do Rock in Rio, o New Dance Order.

Segundo a organização, das 4h às 7h haverá uma festa eletrônica no backstage com line-up surpresa. Para curti-la, é preciso pagar um ingresso extra, no valor de R$ 325.

Sax in the Beats e Tabatha Aquino

O duo paulistano de pop jazz Sax in the Beats, famoso por usar cabeças de bichos e se apresentar em espaços públicos, voltará ao Rock in Rio este ano como anfitrião do espaço Arena Itaú. Os números acontecem nos intervalos de shows do palco Mundo.

Outra atração do local é a carioca Tabatha Aquino, revelação da nova MPB, que ganhou fama após um vídeo em que canta no metrô com a filha no colo viralizar na internet. Outras atrações surpresas serão divulgadas nos dias dos shows.

Orquestra pop

Na mesma Arena Itaú, durante todos os dias de festival, 47 músicos, de formações e origens diversas se reunirão em uma grande banda para apresentar músicas de Muse, Anitta, Cazuza, Mutantes, Nação Zumbi, Maroon 5, Beatles e Queen, entre outros. A atração terá entre três e quatro apresentações diárias.

Pocket shows

O primeiro andar do espaço da montadora Ford será aberto ao público geral na Cidade do Rock, com a realização de pocket shows durante os intervalos da programação oficial. As atrações, no entanto, ainda não foram divulgadas.

Mais shows expressos rolarão no espaço da Nissin, protagonizados pelo mascote da marca de macarrão instantâneo, o CupMan, que realizará números de guitarra e homenageará artistas que fizeram história no rock.

Orquestra do Itaú ensaia para o Rock in Rio 2019 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação