Topo

Avril Lavigne comenta inspiração de Billie Eilish na sua carreira: "É uma honra"

Avril Lavigne e Billie Eilish - Reprodução/Instagram
Avril Lavigne e Billie Eilish Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 17h30

Billie Eilish sempre que pode enaltece Avril Lavigne em suas entrevistas e até mesmo nas redes sociais, como quando se encontraram nos bastidores de um show. Dessa vez, chegou a vez da voz de "Complicated" responder às declarações.

Em entrevista à Billboard, Avril comentou sobre a importância de ser uma influência para artistas tão jovens - mesmo que tenha começado sua carreira em 2002, quando Billie tinha apenas 2 anos.

"É uma honra a qualquer momento que alguém - especialmente para alguém tão talentosa, legal e criativa quanto Billie - menciona que eu tive um impacto na carreira musical deles. Minha abordagem sempre foi do tipo: eu vou ser eu mesma, escrever as músicas que eu quero escrever, vestir como eu quero vestir - porque quando eu entrei na indústria, todo mundo estava mostrando suas barrigas e tinha um monte de dançarinos ao redor deles e eram chicletes, e eu era tão diferente. Eu estava vestindo calças largas, Converse, como um cara, e tocando guitarra alto em minhas músicas", opina.

A canadense sugeriu ainda o motivo pelo qual a colega está se destacando: "Estamos em um momento em que as pessoas querem realidade, querem autenticidade e podem ver além das besteiras. Isso era algo em que sempre me mantive firme e sempre lutei para ser fiel a mim mesma. E ela é uma artista que é muito ela mesma e também extremamente talentosa - e é por isso que está dando certo para ela", acrescentou.