Topo

Will Smith será gângster que queria fundar país só para negros em filme da Netflix

Will Smith no GP de Abu Dhabi - Lars Baron/Getty Images)
Will Smith no GP de Abu Dhabi Imagem: Lars Baron/Getty Images)

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 14h36

Will Smith vai encarar um papel inspirado em uma figura real no seu próximo projeto, o thriller criminal The Council. Segundo o The Wrap, ele vai viver o gângster Nicky Barnes no filme, que será distribuido pela Netflix.

Peter Landesman (com quem Smith trabalhou em Um Homem Entre Gigantes) vai escrever o roteiro. Barnes era um dos líderes do grupo de traficantes que dominou o Harlem, em Nova York, entre as décadas de 1970 e 1980.

O objetivo final do criminoso e seus companheiros era fundar uma cidade-estado, um verdadeiro país independente dentro de Nova York, onde a população negra poderia viver de forma autosuficiente, sem intervenção do governo.

Barnes foi a inspiração para o personagem Nino Brown, vivido por Wesley Snipes em New Jack City: A Gangue Brutal (1996). Em 2007, Cuba Godding Jr. interpretou outra versão de Barnes, no filme O Gângster (2007), que contava a história do seu rival, Frank Lucas (Denzel Washington).

Preso em 1978, Barnes passou o restante dos seus anos na cadeia, e se tornou um informante do governo. O ex-criminoso morreu em junho, aos 78 anos de idade.