Topo

Felipe Neto critica silêncio da direita sobre desfile de crianças no Silvio Santos

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 21h46

Felipe Neto criticou hoje a "extrema direita" brasileira pelo silêncio em relação ao quadro "Miss Infantil", apresentado ontem no Programa Silvio Santos. O youtuber, que foi criticado por conservadores ao distribuir livros com temática LGBTQ+ na Bienal do Livro do Rio, viu incoerência no discurso de seus acusadores.

No Twitter, Felipe Neto escreveu : "Silvio Santos colocou meninas de menos de dez anos desfilando de maiô, para que fossem julgadas por seus corpos! Disse ele: 'Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito'. A extrema-direita calou-se".

"Sobre menininhas crianças sendo julgadas por seus corpos no programa Silvio Santos, vejam quantos posts foram feitos: Deputados do PSL: 0. Malafaia: 0. Feliciano: 0. Nando Moura: 0. Crivella: 0. Não era a sexualização de crianças que incomodava eles? Mentirosos", bradou em outro post.

No começo do mês, o nome de Felipe Neto ficou em evidência depois de ele anunciar a distribuição gratuita de 14 mil livros com temática LGBTQ+ na Bienal do Livro do Rio.

A ação aconteceu em resposta à decisão do prefeito Marcelo Crivella de recolher da feira a história em quadrinhos "Vingadores: A Cruzada das Crianças", que tem um beijo entre dois personagens masculinos. O prefeito argumentou que a obra traria "conteúdo sexual para menores".