Topo

Prefeito de SP diz que diretor da Funarte desrespeitou Fernanda Montenegro

9.ago.2019 - Fernanda Montenegro discursa na inauguração de centro de gravação da Globo - Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo
9.ago.2019 - Fernanda Montenegro discursa na inauguração de centro de gravação da Globo Imagem: Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 13h00

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), repudiou hoje o ataque do diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Roberto Alvim, à atriz Fernanda Montenegro. Em uma publicação no Facebook, o dramaturgo usou palavras como "sórdida" para descrever a atriz de 89 anos.

Durante coletiva de imprensa sobre o Festival Mário de Andrade - Virada do Livro, o prefeito de São Paulo disse que a manifestação de Alvim foi desrespeitosa.

"Cada um tem sua visão de mundo, sua forma de se expressar e ninguém tem o direito de diminuir o outro porque pensa diferente. [O ataque] É um desrespeito com qualquer um e ainda maior quando você pega uma senhora, uma mulher de idade, atriz, que, acima de tudo, representa o país no mundo inteiro", declarou Covas.

O prefeito também disse esperar que a opinião do diretor da Funarte seja de cunho pessoal e não expresse a visão do governo com um todo.

"É com muita tristeza que vemos um posicionamento como esse, que a gente espera que seja pessoal e não reflita a opinião de todo o governo", afirmou Covas.

O tucano ainda criticou a polarização política no país e disse que opinião das pessoas sobre esse assunto não define o caráter delas.

"Vivemos um momento em que pessoas colocam as posições políticas como definidoras de caráter, e isso é muito triste. O fato de ser de direita, de esquerda, progressista, conservador, não quer dizer que a pessoa é séria ou desonesta, se tem caráter ou não tem", declarou.