Topo

Jason Bateman vira meme por sua reação ao ganhar o Emmy

Jason Bateman no Emmy 2019 - Reprodução
Jason Bateman no Emmy 2019 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 08h29

Jason Bateman chegou ao Emmy 2019 como indicado a dois prêmios, como ator e diretor. Além de ganhar uma das estatuetas, ele saiu do evento como meme. A reação do norte-americano ao anúncio de que venceu na categoria melhor direção em série dramática ganhou as redes sociais, com sua cara um tanto atônita.

Bateman ganhou o prêmio pela série Ozark - ele também concorreu como melhor ator em série dramática. Na hora em que seu nome foi anunciado, a reação à sua volta foi de explosão, enquanto ele ficou sentado, com a expressão quase inalterada. "Ninguém pareceu mais surpreso que ele mesmo", disse a New York Magazine. Ozark surpreendeu ao bater Game of Thrones em algumas categorias.

No Twitter, o vídeo virou gif e ganhou muitas piadas. Algumas delas foram com a atriz que estava logo atrás de Bateman. "Eu preciso de amigos que fiquem tão empolgados com minhas conquistas quanto Laura Linney ficou com Jason Bateman", disse uma usuária do Twitter.

Bateman foi alvo piada em outro momento, quando Stephen Colbert e Jimmy Kimmel brincaram com o fato de o Emmy não ter um apresentador principal. "Sem um host, quem ficaria atrás de uma mesa fingindo que está gostando dos stories do Jason Bateman. 'Você nadou com golfinhos? Que fascinante!'", diz Colbert. Kimmel respondeu: "Ele contou isso no seu programa também?".

Veja as reações:

"Câmera lenta para a melhor reação ao vencer um prêmio. Jason Bateman. O melhor"

"Até Bateman se surpreendeu"

"A cara de Jason Bateman é invencível"

"Jason Bateman foi como todos nós"

"Esse é o momento mais Jason Bateman"

A New York Magazine destacou: "Jason Bateman ganhou o Emmy por direção em série dramática e ninguém ficou mais surpreso do que Jason Bateman".

E teve quem observou: "Jason Bateman está com 35 anos pelos últimos 20 anos."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na versão inicial do texto, houve uma piada na premiação entre Stephen Colbert e Jimmy Kimmel, e não Jimmy Fallon. O conteúdo foi corrigido.