Topo

Emmy 2019: veja onde assistir às séries premiadas no Oscar da TV

Cena de Chernobyl, da HBO, que levou o Emmy 2019 de melhor minissérie - Divulgação
Cena de Chernobyl, da HBO, que levou o Emmy 2019 de melhor minissérie Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 10h00

O Emmy 2019 aconteceu na noite de ontem e terminou coroando Game of Thrones, que participou da premiação pela última vez com sua oitava temporada. A série já foi maratonada por milhões de pessoas ao redor do mundo, mas nem todos os títulos premiados pela Academia de TV são tão conhecidos assim como a aclamada série da HBO.

Para te ajudar a decidir qual será sua próxima maratona, o UOL listou todas as produções premiadas nas principais categorias do Emmy 2019: melhor série dramática, melhor série de comédia e melhor minissérie, melhor programa de competição, melhor telefilme, melhor talk show ou programa de variedades. Além disso, indicamos se elas estão disponíveis no streaming no Brasil.

Confira:

Melhor série dramática

Game of Thrones: A série bateu recorde ao receber 32 indicações no Emmy 2019 e, claro, saiu vitoriosa na principal categoria. O épico criado por David Benioff e D.B. Weiss, inspirado pela obra de fantasia de George R.R. Martin, finalizou este ano a sua história da disputa de poder entre várias famílias no continente ficcional de Westeros, que ainda é povoado por criaturas sobrenaturais, como dragões e zumbis. Disponível na HBO Go.

Melhor série de comédia

Fleabag: A elogiada série britânica, criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, chegou como uma surpresa na lista de indicações e saiu premiada. A segunda temporada, exibida este ano, foi também a última da produção. Tentando lidar com uma tragédia recente, a personagem principal conversa diretamente com o espectador enquanto tenta viver sua vida em Londres. Disponível na Amazon Prime Video.

Melhor minissérie

Chernobyl: A produção de cinco episódios fez muito sucesso com o público quando foi lançada e também conquistou o júri da Academia de Televisão. A minissérie tenta desenterrar a verdadeira história por trás de um dos maiores desastres nucleares da história, ocorrido na usina de Chernobyl, na então União Soviética, em 1986. Disponível na HBO Go.

Melhor programa de competição

RuPaul's Drag Race: O reality, que no Brasil ganhou o curioso nome de RuPaul e a Corrida das Loucas, busca a cada temporada a drag queen mais talentosa dos Estados Unidos. O programa, criado e apresentado por RuPaul Andre Charles, chegou ao seu décimo ano em 2019 e já conta com 11 temporadas (e uma 12ª a caminho), além de ter um derivado - RuPaul's Drag Race: All Stars - que já está em sua quarta temporada. Disponível na Netflix.

Melhor telefilme

Black Mirror: Bandersnatch: derivado da série Black Mirror, o filme interativo conta a história de um jovem que começa a ter experiências estranhas após iniciar um jogo criado a partir de um livro que leva o nome Bandersnatch. Com cinco finais possíveis, o formato que permite que o público escolha o rumo do personagem revolucionou o consumo de streaming e garantiu seu Emmy neste ano. Disponível na Netflix.

Melhor talk show/ programa de variedades

Last Week With John Oliver: o programa que faz um panorama social e político com base no noticiário quente é comandado pelo aclamado comediante britânico John Oliver e, no Brasil, inspirou a criação do Greg News, com Gregório Duvivier. Indicado 44 vezes ao Emmy já levou 16 prêmios em suas 6 temporadas, 4 deles nesta última edição da premiação. Disponível na HBO Go.