Topo

Emmy 2019: Peter Dinklage diz que "atravessaria fogo e gelo" por GoT de novo

Os atores Peter Dinklage e sua esposa, Erica Schmidt, passam pelo tapete vermelho antes do início da cerimônia do Emmy - Robyn Beck/AFP
Os atores Peter Dinklage e sua esposa, Erica Schmidt, passam pelo tapete vermelho antes do início da cerimônia do Emmy Imagem: Robyn Beck/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/09/2019 23h25

Premiado hoje (22) como melhor ator coadjuvante em série dramática no Emmy 2019, em Los Angeles (EUA), Peter Dinklage agradeceu a David Benioff e D. B. Weiss, co-criadores de "Game of Thrones", e disse que, se precisasse, atravessaria "o fogo e o gelo" para viver Tyrion Lannister de novo.

"Já são 10 anos desde que eu conheci o David. Eu não sabia no que estava me metendo, mas eu sabia que os dois eram brilhantes. Foram 10 anos de muito suor, mas 10 anos de atores e colegas incríveis, talentosos... É, acabou a série, eu posso falar o que quiser. Eu tive muita sorte de trabalhar com eles. Nós trabalhamos bastante e rimos. Dave e Dan, nós atravessamos o fogo e o gelo por vocês. E eu faria tudo de novo, obrigado", afirmou o ator.

Intérprete do anão Tyrion, ele agradeceu pelo apoio de seus pares na indústria para que pudesse subir ao palco e ser premiado. "Eu me sinto muito sortudo por ser membro de uma comunidade que fala sobre tolerância e diversidade. Nenhum outro lugar me receberia em um palco assim", comentou Peter.