Topo

Joaquin Phoenix se irrita com pergunta sobre Coringa e abandona entrevista

Joaquin Phoenix como Coringa em novo filme de Todd Phillips - Instagram/Reprodução
Joaquin Phoenix como Coringa em novo filme de Todd Phillips Imagem: Instagram/Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2019 15h52

O ator Joaquin Phoenix, protagonista do filme "Coringa", que chega aos cinemas no começo de outubro, abandonou uma entrevista ao jornal britânico "The Telegraph" após ser questionado sobre a influência do personagem que interpreta na história sobre pessoas com ideias extremistas nos Estados Unidos.

O crítico Robbie Collin perguntou Phoenix "não estaria preocupado que esse filme possa perversamente terminar inspirando exatamente o tipo de pessoa que Coringa retrata, com resultados potencialmente trágicos". Ao ouvir a questão, o ator ficou visivelmente irritado. "Por que você não...? Não... não", disse enquanto levantava e se retirava.

Phoenix retornou uma hora depois e pediu desculpas ao crítico após conversar com a equipe de relações públicas da Warner Bros. O ator justificou dizendo que aquela pergunta "nunca havia passado" pela sua cabeça.

Dirigido por Todd Phillips, o longa "Coringa" já foi premiado antes mesmo de estrear nos cinemas, ganhando o "Leão de Ouro" no festival de Veneza. O filme mostra uma versão alternativa à apresentada nos quadrinhos para a origem do personagem Coringa, incluindo um tom crítico à maneira com a qual a sociedade trata pessoas com doenças mentais. A produção foi considerada como "gloriosamente ousada" por crítica publicada pelo também inglês The Guardian.