Topo

Taylor Swift diz que se vê em Daenerys, de Game of Thrones: "Manter poder é difícil"

Taylor Swift e Daenerys, de Game of Thrones, vivida por Emilia Clarke - Reprodução/NME
Taylor Swift e Daenerys, de Game of Thrones, vivida por Emilia Clarke Imagem: Reprodução/NME

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 08h40

Taylor Swift já falou várias vezes sobre o seu amor por Game of Thrones, série da HBO que terminou (de forma polêmica) recentemente, mas uma nova entrevista para a revista Rolling Stone revela que a cantora se relaciona especialmente com uma personagem da trama: Daenerys Targaryen.

A "mãe dos dragões", apelido da personagem de Emilia Clarke, representa para a popstar a dificuldade de se manter no topo, uma vez que você chega lá.

"É mais fácil conseguir o poder do mantê-lo. É mais fácil ser elogiada uma vez do que constantemente. É mais fácil chamar a atenção do que manter as pessoas entretidas", disse, desenhando paralelos entre a vida de popstar e a da monarca de Westeros.

Swift também comentou, é claro, sobre o final de Daenerys. Na última temporada, a personagem foi retratada "enlouquecendo" e destruindo a cidade de Porto Real, capital do continente que tentava conquistar. Depois, foi morta por seu amante, Jon Snow (Kit Harington).

"Obviamente, eu não queria que Daenerys se tornasse esse tipo de personagem, mas tirei daquilo o que eu queria tirar. Pensei que talvez eles [os roteiristas] quisessem retratar alguém subindo as escadas do poder, mas encontrando mais dificuldade no topo", comentou.

"Para mim, os momentos em que eu mais senti que estava 'enlouquecendo' foram quando eu tentava manter a minha carreira da mesma forma que eu construí minha ascensão para o sucesso", disse ainda.