Topo

Cena pós-crédito alternativa de Homem de Ferro indica existência dos X-Men; veja

Cena de "X-Men: O Filme" - Reprodução
Cena de "X-Men: O Filme" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 12h15

A Marvel revelou uma cena pós-crédito alternativa do filme Homem de Ferro que fazia referência aos X-Men. A cena, que não foi utilizada no filme, foi compartilhada pelo chefão do MCU, Kevin Feige, durante uma premiação.

Na cena alternativa, Nick Fury (Samuel L. Jackson) aparece diante de Tony Stark (Robert Downey Jr.) para falar sobre a iniciativa Vingadores, mencionando a existência de mutantes.

"Se acidentes com raio gama, picadas de insetos radioativos e diversos mutantes não fossem suficientes, eu tenho de lidar com um menino mimado que não brinca direito com os outros e quer manter todos os seus brinquedos para si próprio", diz Fury.

Embora não cite o nome dos personagens, Fury claramente está falando sobre Hulk (acidente com raio gama), o Homem-Aranha (picada de inseto) e os X-Men (mutantes), além do próprio Homem de Ferro (menino mimado).

À época do lançamento do filme, em 2008, os direitos dos X-Men e do Homem-Aranha estavam com a Fox e a Sony, respectivamente. Por receio de jogar algo no ar que não poderia ser concretizado, a Marvel decidiu não utilizar a cena.

Agora, após a Disney comprar a Fox, a Marvel tem a chance de finalmente poder integrar os X-Men ao seu universo cinematográfico. Já o futuro do Aranha é mais incerto sem um acordo entre a Sony e o MCU.