Topo

Thalita Rebouças quebra tabu com beijo gay em Ela Disse, Ele Disse: "De forma bem leve"

Thalita Rebouças - Divulgação
Thalita Rebouças Imagem: Divulgação

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

18/09/2019 10h06

Thalita Rebouças não hesitou ao representar a diversidade no filme adolescente Ela Disse, Ele Disse. O longa, que estreia dia 3 de outubro nos cinemas, mostra um beijo entre dois casais homossexuais.

A troca de carinho entre os jovens gays aparece de forma delicada e rápida entre outros beijos em uma cena onde os alunos da Escola Integrada Rebouças fazem uma campanha para impedir a advertência dos protagonistas Léo (Marcus Bessa) e Rosa (Duda Matte), que se beijaram no corredor do colégio e foram dedurados por Julia (Maísa Silva) para a diretora conservadora Madalena (Maria Clara Gueiros). Solícitos, os colegas criam a #correntedobeijo e acabam amolecendo o coração da diretora durona.

Em conversa com UOL, Thalita falou sobre como ela inclui a temática LGBTQ+ em suas obras, sem gerar polêmica.

"Ninguém nunca criticou. O que eu mais escuto dos leitores é sobre a leveza que trato os temas. Não quero dar lição de moral em ninguém. Abordo muitos assuntos polêmicos com naturalidade, de forma bem leve", declara.

Para a autora de maior sucesso entre o público juvenil no Brasil, o tema não é novidade. Ela reforça que já bateu na tecla em seus livros.

"Tenho um livro LGBTQ+, que inclusive o Felipe Neto comprou para distribuir na Bienal, o Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado. Sempre incluo diversidade nas minhas obras. Sou a favor do amor", defende.

Thalita garante que os fãs do seu livro em que o filme foi baseado não ficarão desapontados com a adaptação para as telonas.

"Ele segue fielmente o livro. Todos os leitores vão sentir a sensação de ver na tela o que leram. As mudanças que aconteceram para o trazer para atualidade foram mínimas, só para incluir essa tecnologia digital. Mas a história está toda lá", promete.

Muito atenciosa com seus trabalhos, a autora acompanhou de perto a escolha do elenco, que conta com as participações da apresentadora Fernanda Gentil e a influenciadora digital Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa. "Tento me controlar, mas dou pitaco em tudo (risos)", conclui.