Topo

Madonna estreia nova turnê e deixa música com Anitta de fora do setlist

Madonna faz show em Nova York em Pride Island - Jeenah Moon/Reuters
Madonna faz show em Nova York em Pride Island Imagem: Jeenah Moon/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 08h30

Madonna não apresentou a faixa Faz Gostoso, sua parceria com Anitta, durante o show de abertura de sua turnê Madame X na noite de ontem, em Nova York. A rainha do pop intercalou hits de sua carreira com canções do novo álbum, Madame X, lançado em junho.

Das novas faixas, foram escolhidas Dark Ballet, I Don't Search I Find, God Control, Batuka, Killers Who Are Partying, Crazy, Medellín (parceria com Maluma), Extreme Occident, Come Alive, Future (colaboração com Quavo), Crave (com Swae Lee) e I Rise.

O setlist do show, apresentado no BAM Howard Gilman Opera House, foi completado por clássicos como Human Nature, Vogue, Papa Don't Preach, American Life, La Isla Bonita, S.E.X. [Interlude], Frozen e Like a Prayer.

Por fim, Madonna fez covers de Fado Pechincha (do português Carlos Zel) e Sodade (da cabo-verdiana Cesária Évora). A Madame X Tour continuará viajando pelos EUA, e depois Madonna passará 15 noites consecutivas em Londres, para uma mini-residência no Palladium.

A popstar, como sempre, usou a sua plataforma para chamar a atenção para problemas sociais durante o show. Ela celebrou os 50 anos do Orgulho LGBTQ+, e fez protesto por controle mais estrito da venda de armas de fogo nos EUA, tema da música God Control.

"O maior problema no nosso país é o controle de armas de fogo, que afeta desproporcionalmente comunidades marginalizadas. Então, podemos fazer algo sobre isso, pessoal?", intimou.