Topo

Taylor Swift fez show de 35 minutos e ganhou cavaquinho em sua única visita ao Brasil

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 12h40

Taylor Swift volta ao Brasil em julho do ano que vem para um show único em São Paulo, no Allianz Parque. Única também foi sua passagem pelo país, há sete anos, quando a norte-americana ainda era uma estrela do country e veio apenas para divulgar seu disco Red.

Hoje estrela do pop mundial, Taylor Swift deve ter experiências bem diferentes no nosso país quando voltar em 2020.

Em 2012, ela tinha acabado de fazer uma parceria com Paula Fernandes, nossa estrela sertaneja da época e praticamente uma versão brasileira dela.

A versão em inglês e português da música Long Live, que foi gravada à distância, ganhou então sua primeira e única interpretação ao vivo com as duas cantoras presentes. Long Live entrou na trilha da novela Avenida Brasil, que inclusive ganha reprise a partir de outubro.

Taylor Swift e Paula Fernandes - Felipe Panfili e Roberto Filho/AgNews - Felipe Panfili e Roberto Filho/AgNews
Taylor Swift e Paula Fernandes em show no Citibank Hall no Rio de Janeiro, em 2012
Imagem: Felipe Panfili e Roberto Filho/AgNews

O primeiro encontro da americana e da brasileira aconteceu no palco do Citibank Hall, no Rio de Janeiro, em 13 de setembro de 2012, quando Taylor Swift fez um pocket show de cerca de 35 minutos promovido pela gravadora para mil fãs. Foram sete músicas no repertório e o evento se entendeu para pouco mais de uma hora com uma parte de perguntas e respostas.

A única passagem de Taylor Swift pelo Brasil teve ainda na agenda alguns programas de TV, entre eles os de Eliana e Xuxa. No SBT, ela encontrou mais uma vez Paula Fernandes e foi entrevistada ao lado da brasileira.

Já no TV Xuxa, na Globo, foi chamada de "Tay Tay" pela apresentadora e levou para casa um livro de receitas e um cavaquinho de presente. Ela ainda cantou We Are Never Ever Getting Back Together, um dos maiores sucessos de seu então recém-lançado álbum Red.

"Proibição" da mãe

Taylor Swift - Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV - Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV
Taylor Swift recebe prêmio no palco do VMA 2019, da MTV
Imagem: Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV

Em 2015, rumores apontavam que Taylor Swift voltaria ao Brasil. Mas, uma nota na coluna Gente Boa do jornal O Globo apontava que a cantora teria sido proibida pela mãe de vir a países de terceiro mundo. A notícia causou rebuliço entre fãs e um porta-voz da cantora chegou a desmentir a informação.

Fato é que a espera será de quase oito anos até Taylor Swift retornar ao Brasil.

Se na época em que veio Taylor contava com "mais de 500 mil seguidores", como fez questão de destacar Xuxa durante a participação da cantora em seu programa, hoje ela volta com nada menos que 122 milhões só no Instagram, vários recordes de vendas, visualizações e turnês e alguns Grammys a mais na bagagem.

Taylor Swift se apresenta em 18 de julho de 2020 no Allianz Parque, em São Paulo. Ainda não há informações sobre vendas de ingressos para o show único da cantora no Brasil.