Topo

O Senhor dos Anéis: Série da Amazon será gravada na Nova Zelândia

Viggo Mortensen como Aragorn na trilogia "O Senhor dos Anéis" - Reprodução
Viggo Mortensen como Aragorn na trilogia "O Senhor dos Anéis" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 19h16

A Amazon divulgou hoje que a série para televisão de O Senhor dos Anéis será filmada na Nova Zelândia, revelando ainda que a "pré-produção já começou, e a produção da série começará em Auckland nos próximos meses".

A decisão não é um choque para os fãs da saga fantástica, já que o país também serviu como cenário para o diretor Peter Jackson enquanto filmava a trilogia que levou 17 estatuetas do Oscar.

"Ao procurarmos o local em que pudéssemos dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média, sabíamos que precisávamos encontrar um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, que também é o lar de conjuntos de classe mundial, estúdios e artesãos altamente qualificados e experientes e outros funcionários", disseram os showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay.

"E estamos felizes por agora podermos confirmar oficialmente a Nova Zelândia como nosso lar para nossa série com base nas histórias de J. R. R. Tolkien. Somos gratos ao povo e ao governo da Nova Zelândia e especialmente a Auckland por nos apoiar durante essa fase de pré-produção. A abundante medida da hospitalidade Kiwi com a qual eles nos receberam já nos fez sentir em casa, e estamos ansiosos para aprofundar nossa parceria nos próximos anos", completaram.

A Segunda Era foi a época do reinado de terror de Sauron, o grande vilão de O Senhor dos Anéis, e do forjamento dos anéis de poder que são parte importante da trama da saga — incluindo o Um Anel.

Esta época da história da Terra Média também marcou a ascensão e a queda da raça de homens conhecida como Dúnedain, que habitavam a mítica ilha de Númenor. Em O Senhor dos Anéis, Aragorn (Viggo Mortensen) é descendente desta civilização.

A série de O Senhor dos Anéis ainda não tem data para ser lançada, mas a previsão é final de 2020 ou início de 2021.