Topo

Facada Fest: Cartaz de festival de rock no PA mostra Bolsonaro nazista

Cartaz mais recente do Facada Fest, no PA - Reprodução/Facebook
Cartaz mais recente do Facada Fest, no PA Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 11h25

Um novo pôster divulgado pelo festival de rock Facada Fest, que acontece neste mês em Marabá, no Pará, mostra o presidente Jair Bolsonaro com uniforme nazista e bigode similar ao de Adolf Hitler. Na ilustração, creditada a Paulo Victor Magno, o presidente aparece armado, com a bandeira dos Estados Unidos, sobre a Amazônia pegando fogo e índios sendo crucificados.

"O fascistinha vomitando merda pois é só o que sai da boca dele, o povo achando que ele é um santo e o Brasil é um arco-íris, o índio sendo crucificado, um porcominion usufruindo da classe operária enquanto a Amazônia e o país estão em chamas", escreveu a organização do evento, ao divulgar a imagem.

O festival acontece em Marabá, no estado do Pará, no próximo dia 21, com apresentação de pelo menos sete bandas de metal.

Em junho, quando houve outra edição do evento, o Facada Fest já tinha despertado a ira do clã Bolsonaro quando um dos filhos do presidente, Carlos, criticou no Twitter o nome do festival, que ele acredita ser uma alusão à facada recebida por Jair Bolsonaro durante campanha em setembro de 2018.

Na época, Carlos Bolsonaro compartilhou um pôster anunciando o evento, chamou o festival de "putaria da esquerda" e pediu apoio dos seguidores.

"Tá valendo tudo nesse país da putaria da esquerda. Está na hora de agir antes que seja tarde, porque eles já mostraram ao que vieram e não têm mais vergonha alguma de esconder isso", escreveu.