Topo

His Dark Materials: "Nova GoT" da HBO ganha data de estreia em novembro

Cena de "His Dark Materials", nova série da HBO - Reprodução/Twitter
Cena de "His Dark Materials", nova série da HBO Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 12h16

A próxima grande aposta no gênero da fantasia da HBO, His Dark Materials, já tem data para estrear. A série exibirá seu primeiro episódio no dia 4 de novembro nos EUA - por enquanto, não há confirmação por aqui.

Na trama da série, Lyra (Dafne Keen, de Logan) é uma jovem que foi criada em uma universidade pelo tio, o severo Lord Asriel (James McAvoy, de Fragmentado). Quando ela se aproxima da adolescência, é contatada pela misteriosa Sra. Coulter (Ruth Wilson, de The Affair).

His Dark Materials é inspirada na trilogia literária Fronteiras do Universo, formada pelos livros A Bússola Dourada, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. Na obra de Philip Pullman, Lyra vive uma aventura que inclui cultos religiosos malignos, múltiplas dimensões, bruxas, ursos polares falantes que usam armaduras, e muito mais.

Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins) também está no elenco da série. O primeiro livro de Fronteiras do Universo já teve adaptação cinematográfica, o decepcionante A Bússola de Ouro (2007), com Nicole Kidman e Daniel Craig no elenco.