Topo

Diretor faz homenagem a Fernanda Young no dia em que estrearia peça

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 18h37

José Roberto Jardim fez uma homenagem para Fernanda Young, no dia em que estrearia a peça de teatro Ainda Nada de Novo. Com texto de Carlos Canhameiro, Jardim é o diretor da produção, que também conta com Fernanda Nobre no elenco.

"Seria hoje. Dia 12. Nossa estreia. Seria o começo. Não mais hoje. Mas ainda será. Não sabemos ainda. Mas algo será. Aqui o flagrante do querido Bob Wolfenson (@bobwolfenson) em que essas duas gigantes Fernandas, Nobre e Young, donas do meu amor, conduziam a caminhada com força incendiária. Força que mostravam diariamente dentro e fora da nossa sala de ensaio. Essa é a memória que me invade. Memória sobre o que poderia ter sido o dia de hoje. Então, hoje faço em mim a nossa estreia. Silencioso", escreveu o diretor em seu perfil no Instagram.

O trabalho foi interrompido com a morte de Young, aos 49 anos de idade, no dia 25 de agosto, vítima de uma crise de asma e parada cardíaca.

Ele ainda seguiu com seus agradecimentos: "Meu beijo mais amoroso e profundo aos que ladearam essa caminhada, como à guerreira @renatayoung, que ali estava naquela tarde e sempre na sala, assim como xs parceirxs incansáveis que ainda seguem juntxs nessa jornada inconclusa: @leodevitto , @canhameiro (parabéns por mais uma primavera , coincidentemente, no dia de hoje), @belisa____ , @wagner_freire_1 , @surdina , @um_cafofo , @auke11 , @andretorradinha , @penteado_rafa , @monicarfernandes , @mozartfernandes , @volpi.som , @kilabreu , @erikapalomino , @com.adre , @juliana_rosenthal , @e.mym (logo voltarei a cair no chão e pular pela sala, Teté) e a toda a família Young-Machado".