Topo

O Clube dos Canibais: Trailer de terror nacional traz patrões comendo carne de empregados

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 12h16

O primeiro trailer de O Clube dos Canibais foi lançado hoje, revelando mais sobre o terror brasileiro que traz um casal de ricaços matando e consumindo a carne dos seus empregados. A estreia ficou para 3 de outubro.

Como descobrimos na prévia, Otávio (Tavinho Teixeira) é membro do clube do título, que só admite homens. Mas a mulher do protagonista, Gilda (Ana Luiza Rios) não está nada feliz por ser excluída da diversão, e logo descobre um segredo de Borges (Pedro Domingues), líder do grupo e um poderoso deputado.

Todo filmado no estado do Ceará - em Fortaleza, e na praia de Guajiru - a primeira ideia para o longa surgiu a partir de uma história real que aconteceu em Porto Alegre (RS).

O diretor Guto Parente topou com o livro O Maior Crime da Terra, do escritor e historiador Décio Freitas, que abordava Crimes da Rua do Arvoredo, onde um casal atraia suas vítimas para casa, as matava, as esquarteja e produzia linguiças de carne humana.

As linguiças eram vendidas em um açougue da cidade e muito apreciadas pela população. As vítimas eram homens seduzidos por Catarina Palse, que os fazia acreditar que ela iria para a cama com eles, mas que acabavam assassinados por seu marido, José Ramos.

"Esse jogo sexual perverso e fetichista do casal foi o que eu peguei emprestado dessa macabra história real para criar os personagens e práticas do Clube dos Canibais, que aponta para um lugar talvez mais exagerado e absurdo ainda, por envolver questões de classe e poder" explica o diretor.