Topo

Elite volta com três novos personagens: quem são Cayetana, Rebeca e Valerio

Valerio (Jorge López), Rebeca (Claudia Salas) e Cayetana (Georgina Amorós), os novos personagens de Elite - Reprodução/Instagram
Valerio (Jorge López), Rebeca (Claudia Salas) e Cayetana (Georgina Amorós), os novos personagens de Elite Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em Madri (Espanha)*

06/09/2019 04h00

A segunda temporada de Elite acaba de ser liberada para os assinantes da Netflix. E, com os oito novos episódios da série, três personagens chegam para causar ainda mais na trama adolescente que envolve crime, sexo e festas.

Logo nas primeiras cenas da nova temporada já somos apresentados a Valerio, o meio-irmão de Lu que chega ao colégio Las Encinas para agitar o clima de tristeza que impera depois da trágica morte de Marina revelada no final da temporada anterior. Rebelde, ele não tem limites para drogas lícitas e ilícitas e terá de ser vigiado o tempo todo pela irmã para se manter na linha.

Outra personagem que chega causando no colégio é Rebeca. Chamada de Narco Barbie por Lu, a garota que saiu do subúrbio após sua família ganhar na loteria chama a atenção pelo seu comportamento ousado e logo se aproxima dos antigos estudantes do colégio. Ela logo se identifica com Nadia e vira uma companheira divertida e leal para a garota.

Cayetana só chega no segundo episódio, e - apesar de aparentemente mais tranquila que os outros dois novatos - também traz uma leveza essencial para os estudantes em luto. Mas logo o público vai descobrir que ela não é bem o que aparenta.

O UOL esteve em Madri e acompanhou parte das gravações da segunda temporada. Lá, conversamos com Georgina Amorós, Claudia Salas e Jorge López, os atores que interpretam respectivamente Cayetana, Rebeca e Valerio. Eles contaram sobre como foi entrar em uma série que já contava com tantos personagens populares e prometeram revolucionar os rumos de Elite.

Cayetana (Georgina Amorós)

Georgina Amorós - Legan P. Mace/SOPA Images/LightRocket via Getty Images - Legan P. Mace/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Georgina Amorós, a Cayetana de Elite
Imagem: Legan P. Mace/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

"Essa segunda temporada vai ser bem mais sombria do que a primeira. E é por isso que é tão importante a chegada dos novos personagens, porque pelo menos nos primeiros episódios eles vão trazer um clima mais leve para a série", acredita Georgina Amorós. A atriz de 21 anos entrou para Elite já como fã. Ela conta que assistiu à primeira temporada completa "em dois dias, talvez em um". Cayetana será bem próxima de Lu (Danna Paola) e essa relação promete se intensificar durante a temporada.

"Elas serão muito sortudas de contar uma com a outra nessa temporada porque ambas personagens vão passar por momentos difíceis e poderão se ajudar", comenta a atriz. E se você acha que o rosto de Georgina é familiar, provavelmente é porque a atriz também foi Fátima na última temporada outra popular série espanhola da Netflix, Vis a Vis.

Rebeca (Claudia Salas)

Claudia Salas - Pablo Cuadra/Getty Images for Netflix - Pablo Cuadra/Getty Images for Netflix
Claudia Salas, a Rebeca de Elite
Imagem: Pablo Cuadra/Getty Images for Netflix

"A Rebeca é uma menina muito divertida, alegre, livre, selvagem... Acho que ela vai sofrer com a rejeição de parte do público porque ela vai chegar com um pouco de frieza naquele ambiente de luto por Marina. As pessoas já estão acostumadas aos personagens e eu chego para revolucionar", conta a atriz. Elite é um dos primeiros grandes trabalhos de Claudia Salas, que veio do teatro. Depois de Elite, ela ainda vai aparecer na segunda temporada da série espanhola La Peste, do canal Movistar.

O núcleo familiar de Rebeca promete ser um dos pontos altos da trama, já que eles escondem um segredo e ocupam a mansão que antes pertencia à família de Guzmán e Marina. Rejeitada pelos colegas que não aceitam sua ascensão social, ela vai se aproximar principalmente de Nadia e Omar, os irmãos que convivem em um ambiente do passado recente dela.

Valerio (Jorge López)

Jorge López - Legan P. Mace/SOPA Images/LightRocket via Getty Images - Legan P. Mace/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Jorge López, o Valerio de Elite
Imagem: Legan P. Mace/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Famoso como o Ramiro Ponce de Sou Luna, da Disney Channel, o chileno Jorge López teve de deixar sua terra natal para entrar no elenco de Elite, gravada na Espanha. "Tive só uma semana para me despedir da família no Chile e estou aqui desde janeiro", relembra o ator, que recebeu a proposta antes mesmo da estreia da primeira temporada da série. "Eu estava no Chile com outro projeto e meu representante me disse que havia essa oportunidade para participar da segunda temporada antes mesmo da estreia da primeira. Então eu não tinha a menor ideia nem do que se tratava. Fiquei um pouco receoso, mas gravei um vídeo e enviei o teste."

O meio-irmão de Lu deve revelar muito sobre a família da garota, que pouco foi mostrada na primeira temporada de Elite. "Valerio é um personagem super polêmico. Tranquilidade não é sua característica principal. Ele é um agitador, um ser livre. Ele atravessará um monte de conflitos no arco dramático dos oito capítulos. É muito bom para mim, como ator, transmitir esses conflitos. E em termos de drama, também é super rico, pois sou capaz de desenvolver desde conflitos superficiais ao mais profundos. Mas muitas pessoas vão se identificar. Valério é o amigo que todos querem ter", afirma Jorge.

*A jornalista viajou a convite da Netflix