Topo

Obra em homenagem ao Homem de Ferro ganha apelido do Superman; entenda

Que homenagem! Monumento do Homem de Ferro foi criado pelo artista Daniele Basso - Reprodução/Twitter
Que homenagem! Monumento do Homem de Ferro foi criado pelo artista Daniele Basso Imagem: Reprodução/Twitter

do UOL, em São Paulo

03/09/2019 10h39

Para homenagear a atuação do Homem de Ferro (Tony Stark) em "Vingadores — Ultimato", um monumento do herói, batizado de "Man of Steel" (Homem de Aço), foi erguido em uma pequena cidade na Itália. Apesar de prestar um tributo ao herói da Marvel, o nome da estátua é o apelido do "rival" do universo da DC, Superman.

A gafe não parece ter sido proposital já que, nas redes sociais, o artista Daniele Basso apresentou a peça explicando que a intenção era homenagear Stark no ano de sua "morte cinematográfica" em "Vingadores: Ultimato".

"No primeiro monumento dedicado ao Homem de Ferro no ano de sua morte cinematográfica, celebramos Tony Stark como um homem que dedica os seus enormes bens para lutar pelos ideais em que acredita, lembrando que somos todos os protagonistas de nosso tempo e que o futuro da humanidade depende de nossas decisões. Que todos nós devemos ser heróis!".

A obra está localizada em Forte dei Marmi, na região da Toscana, e faz parte da exposição "Oltre Verso", que começou em agosto.

Escultura do Homem de Ferro virou atração da pacata cidade de Forte dei Marmi, na Itália - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Escultura do Homem de Ferro virou atração da pacata cidade de Forte dei Marmi, na Itália
Imagem: Reprodução/Twitter